quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Irmão contraria versão de Tuma Jr. sobre Lula

POR BLOG DO BANANA

imagem.bmpA revista Veja lançou neste final de semana o livro Assassinato de Reputações – Um Crime de Estado, de autoria do ex-secretário nacional de Justiça (2007-2010) Romeu Tuma Júnior, mas escrito pelo jornalista Claudio Julio Tognolli
Em seu livro, Tuma Júnior denuncia que, sob o comando de Tarso Genro, hoje governador do Rio Grande do Sul, o governo patrocinava a produção de dossiês contra adversários políticos. Um dos alvos foi Marconi Perillo, governador de Goiás. “Só porque ele avisou o Lula da existência do mensalão”, diz Tuma. Outro alvo, segundo o delegado, teria sido o ex-senador cearense Tasso Jereissati, também adversário do ex-presidente. Tuma Júnior afirma que o pedido partiu do hoje ministro Aloizio Mercadante.
Em relação a Lula, Tuma Júnior faz uma acusação mais grave. Afirma que ele foi “informante da ditadura”. “Eu e o Lula vivemos juntos esse momento. Ninguém me contou. Eu vi o Lula dormir na sala do meu pai. Presenciei tudo”, diz o delegado.
No entanto, em um discurso no falecimento do ex-senador Romeu Tuma, em 2010, o irmão de Tuma Júnior, o médico Rogério Tuma, contou, emocionado, que o pai salvou Lula de ser assassinado pelo regime militar. A revelação descredita o teor do livro de Tuma Junior (Assista aqui). (Brasil247)
Blog do Bill Art´s



Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...