terça-feira, 3 de dezembro de 2013

FERNANDO FILHO CONCEDE A PRIMEIRA ENTREVISTA APÓS O RETORNO DE LOSSIO

 por 


Dep. Federal Fernando    Filho
Dep. Federal Fernando Filho
Uma semana após a inesperada notícia do retorno do prefeito cassado Júlio Lóssio (PMDB) ao cargo, O deputado Federal Fernando Filho (PSB), que havia sido diplomado dias antes, concedeu a primeira grande entrevista a imprensa local nesta sexta-feira(29).
O parlamentar esteve no programa “Bom dia vale” da Rádio Jornal onde conversou por mais de meia hora com o radialista Waldiney Passos, nomeado temporariamente como secretário de comunicação da prefeitura, na curtíssima gestão de Osório Siqueira (PSB).
Fernando Filho começou respondendo perguntas ligadas ao congresso, mais especificamente sobre a promulgação da PEC do voto aberto. O parlamentar considerou benéfica a aprovação da lei e que os resultados podem ser sentidos em breve. “ com certeza nos próximos dias deveremos ter votação de cassações dos deputados condenados no processo do mensalão e com certeza teremos resultados diferentes”, declarou o deputado.
Ele fez algumas ressalvas a começar pela inclusão do voto aberto nas apreciações de vetos presidenciais. “ eu sei que isso entrou na esteira do voto aberto mais não sei se isso foi tão bom. Imagine que o governo exerce uma influência muito forte sobre o poder legislativo, então você agora torna de conhecimento publico e do governo, como votaram os parlamentares em relação aos vetos presidenciais, eu vejo que os parlamentares terão menos liberdade para derrubar os vetos para não se indispor com o governo”, destacou.
Ainda sobre o voto aberto, Fernando Filho lembrou outro possível inconveniente do voto declarado ocorrerá nas eleições da mesa diretora. “um candidato apoiado pelo governo terá amplas chances de poder ganhar porque o governo vai ter condição de ver quem votou ou não e eu não sei se isso é bom para jogo político”, ponderou.
A questão na justiça eleitoral que causou grande instabilidade nas ultimas semanas foi levantada pelos ouvintes da emissora, o que já era esperado dada a grande confusão sobre os rumos da prefeitura de Petrolina. Fernando Filho reiterou o que tem dito em todas as entrevistas sobre o assunto, que vai aguardar a posição da justiça, se abstendo de comentar especialmente a decisão da Ministra Laurita Vaz , deferindo recurso do prefeito cassado de aguardar no cargo o Julgamento do mérito. Porém, falou que confia nos argumentos apresentados à justiça e que está confiante em um desfecho favorável a ele. “Vamos aguardar a decisão que deve acontecer no inicio do ano que vem para poder comentar a questão com mais tranquilidade”, disse.(Blog de Farnésio Silva)
Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...