sábado, 7 de dezembro de 2013

FACAPE participa do seminário de abertura do programa de Pós-Graduação


image 
Buscar melhorar a relação entre universidade e escola pública é um dos objetivos do programa de Pós-Graduação em “Ensino de Ciências: Química da Vida e Saúde e Ciências Biológicas: Bioquímica Toxicológica”, que realizou o seminário de abertura do programa, na manhã desta sexta-feira (06), no auditório da biblioteca da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).
Estiveram presentes no evento o presidente da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE), professor Rinaldo Remígio, o pró-reitor de Pesquisa e Inovação da Univasf, Helinando de Oliveira, representando o reitor, Julianeli Tolentino, o diretor do campus da UPE- Petrolina, Moises Almeida, o secretário de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Marcelino Granja, o coordenador do programa de Pós-Graduação, Diogo Enofre, o vice- coordenador, João Batista e professores que participam do programa.
Esse programa de Pós-Graduação- mestrado e doutorado atinge todo território nacional, envolvendo várias instituições de ensino. O programa possui grande apoio das universidades estaduais e é coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). “Um programa muito articulado que apoia a formação dos professores de Pernambuco, desenvolve um papel importante na rede de ensino publica do estado”, relata o secretário, Marcelino Granja.
“Há dezenas de universidades envolvidas. Essa é uma grande rede nacional de educação e ciência, que prioriza as características físicas de cada região, pensando sempre na contextualização para um melhor desempenho do aprendizado”, alega o coordenador, Diogo Enofre.
O professor da Autarquia de Palmares, Enoreleno Filho decidiu cursar doutorado para melhorar sua qualificação profissional e contribuir para um melhor ensino público. “Poderemos focar melhor a aprendizagem no ensino fundamental e médio da rede pública e fomentar nas escolas novas práticas educacionais e políticas de formação de cidadãos”, afirma Filho.
O presidente da FACAPE professor Rinaldo Remígio, considera que o programa de Pós-Graduação será mais um meio para aprimorar a educação na região. “Esse programa trará muitos benefícios para a rede pública de ensino: fundamental, médio e também superior, pois os professores que participarem do programa também difundirão os conhecimentos adquiridos dentro das universidades”, declara Remígio.
A professora da FACAPE Thereza Christina decidiu fazer doutorado para se aperfeiçoar profissionalmente. “Já tenho mestrado, mas sempre busco aprimorar meus conhecimentos. O doutorado com certeza contribuirá para minha formação e consequentemente para o ensino da FACAPE, onde ministro aulas declara Thereza.
ASCOM/ FACAPE​
Blog do Bill Art´s

Nenhum comentário:

Postar um comentário