sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

EPTTC anuncia mudanças no trânsito no centro da cidade

POR BLOG DO BANANA 

imageDando continuidade ao trabalho de melhoria no fluxo do trânsito da cidade, a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) implantará um binário no centro da cidade. A mudança acontecerá nesta sexta-feira (13).
O binário consiste em mudanças de sentidos de algumas ruas no centro da cidade. Ele será instalado no trecho da Avenida Souza Filho com a Praça Dom Malan. Além dessas mudanças, a EPTTC implantará também semáforos, para controlar o trânsito.
A primeira mudança consiste na inversão de sentido da Av. Souza Filho, no intervalo entre a Av. Guararapes até o cruzamento da João Clementino. Além de ter a direção modificada, será colocado também um semáforo nesse espaço.
O trecho compreendido no cruzamento da Avenida Souza Filho e Rua Barbosa Lima passará a ter dois semáforos implantados. O sentido de direção na rua Barbosa Lima terá o trânsito invertido no espaço entre a Avenida Guararapes e Rua Aristarco Lopes.
O espaço entre a Rua Dom Vital e Avenida Souza Filho terá dois semáforos, sendo que um é exclusivo para ônibus. Para garantir melhor fluidez no trânsito na Avenida Guararapes, a faixa de pedestre próximo a Catedral foi removida e deslocada para a frente da loja Donna Donno.
“Ressaltamos o pedido de respeito à sinalização, para garantir um trânsito seguro a condutores e pedestres que transitam por essas vias”, comenta o superintendente de trânsito da EPTTC, Sandro Romero.
O projeto do binário foi executado pela equipe de engenharia de tráfego da empresa Serttel, juntamente com a equipe da EPTTC, que tecnicamente será observada a mudança com os ajustes que se fizerem necessários.
“A mudança é necessária para a mobilidade no centro da cidade, trazendo melhorias para o município. É importante que todos colaborem respeitando a sinalização, pois isso é ato de cidadania” comenta o Diretor Presidente da EPTTC, Daniel Ferreira.
Ascom EPTTC
Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...