quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Dilma Rousseff já chegou a Pernambuco

dilma-Brasil-carinhoso
Nove meses após sua última visita, a presidente Dilma Rousseff (PT) volta a Pernambuco em instantes para participar da cerimônia de conclusão das obras da plataforma P-62, no Estaleiro Atlântico Sul, e vistoriar os trabalhos na Refinaria Abreu e Lima.
Esta será a primeira agenda pública da petista depois da aliança entre a Rede, da ex-ministra Marina Silva, e o PSB do governador Eduardo Campos, de olho na corrida presidencial de 2014 – e a última de 2013 em que socialistas e petistas estarão juntos no mesmo palanque.
Apesar do rompimento com o PT e do crescente acirramento na disputa pela paternidade das obras no Estado, Eduardo Campos e a primeira dama Renata Campos fazem questão de recepcionar Dilma no aeroporto.
“Ela será tratada como sempre foi: com muita atenção. Eu e Renata estaremos no aeroporto para recebêla, como sempre fizemos, para tratá-la com o respeito que sempre tivemos”, afirmou o governador, ontem, durante inauguração da fábrica demargarina da BRF nomunicípio de Vitória de Santo Antão. Também não foi descartado pelo gestor um encontro reservado com Dilma Rousseff.
O senador Humberto Costa (PT), que estará ao lado da presidente, tentou minimizar o possível clima de tensão durante a visita. “Este será um evento administrativo, ela não tem interesse em fazer qualquer tipo de contestação a Eduardo Campos. Dilma está vindo para anunciar coisas boas”, afirmou Costa.
A petista deverá anunciar um pacote de R$ 4,5 bilhões para a área de mobilidade urbana, alémde lançar o edital de licitação para o Arco Metropolitano – projeto que inicialmente seria executado pelo Governo do Estado.
“Tudo indica que serão anunciadas intervenções sobre a navegabilidade, talvez mais estações, novos roteiros. Tem também uma questão referente ao VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), que pode estar vinculado ao projeto municipal que contempla a Avenida Norte”, revelou o parlamentar.
Para o senador e pré-candidato à sucessão estadual, Armando Monteiro Neto (PTB), que hoje é a principal referência de aliado dos petistas, os discursos devem passar longe das rinhas sobre quem fez mais no Estado. E que por se tratar de investimentos ligados à Petrobras, a presença da chefe do Executivo será associada de imediato ao Governo Federal.(Mirella Araujo – Folha de PE)

Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...