domingo, 15 de dezembro de 2013

Devido a melhora, médicos de Rossi suspendem remédio para pressão

reginaldo rossi
O cantor Reginaldo Rossi, 69 anos, não está mais tomando remédios para controlar a pressão. A informação foi repassada pelo médico Jorge Pinho, neste sábado (14). A melhora dos parâmetros hemodinâmicos fizeram a equipe médica tomar essa decisão. “Também houve evolução da função renal e avanço laboratorial [melhores taxas no que diz respeito à defesa do corpo]“, disse o médico, por telefone.
Rossi, que terminou, na sexta-feira (13), o primeiro ciclo de quimioterapia, segue na UTI do Hospital Memorial São José, no Recife. Ele respira com ajuda de aparelhos, está sedado e faz hemodiálise todos os dias. Por causa desse procedimento, o artista está precisando de doações de sangue. O banco de sangue que está recebendo as doações é o Hemato, que fica na Avenida Lins Petit, número 264, no bairro da Ilha do Leite.
Expectativa da família
Celeide Rossi, 66 anos, esposa do cantor, afirma que a família está confiante na recuperação de Rossi. “A última vez em que falou com o médico, antes de saber do resultado do câncer, ele disse que cantava para o povo, que o povo estava rezando por ele e que tinha certeza que isso ia levá-lo de volta para o povo”, contou, em entrevista exclusiva aoG1. Segundo ela, Rossi está sedado porque pediu para não sentir dor. “Foi em pleno acordo com os médicos. Ele está tendo realmente uma melhora muito grande, acho que também resultado das preces do povo. Está todo mundo orando por ele e realmente está surpreendendo os médicos. Esse apoio tem sido maravilhoso”, comentou.
O filho Roberto Rossi, 35 anos, chegou do Rio de Janeiro, onde mora, na última segunda-feira (9). “Fica mais fácil estar presente, poder acompanhar tudo. Sem contar o fato que você pode dar um suporte, um apoio pessoal, um aperto de mão, um beijo, um carinho, dizer ‘eu te amo’. Eu estava no Rio ainda na esperança que não fosse nada mais sério, por isso demorei a vir, mas assim que soube que ele tinha voltado para a UTI e tinha sido diagnosticado com câncer, eu voltei para cá para assumir tudo, advogado, a parte jurídica e empresarial, para que ele não se preocupe com nada”, disse o rapaz.

Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...