domingo, 29 de dezembro de 2013

Contemplados do Programa Minha Casa Minha Vida Entidades realizam mais uma etapa de contratação




Profissionais de várias categorias começam a realizar a primeira etapa de contratação para adquirir a casa própria do Programa Minha Casa Minha Vida Entidades. A primeira assinatura acontece no Sest Senat. Cada categoria contemplada no Programa tem um um representante para dialogar com a Habitat Para Humanidade, entidade responsável pela elaboração do projeto e também com a Secretaria Municipal de Habitação e acompanhar o processo de construção das casas.

Nessas duas primeiras etapas estão sendo beneficiadas 499 famílias de mototaxistas, servidores municipais, vigilantes, domésticas, deficientes, idosos e outras categorias de trabalhadores com o Programa Minha Casa Minha Vida Entidades é resultante do Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal. As casas estão previstas para serem entregues em 15 meses.

O Programa Minha Casa, Minha Vida Entidades beneficiará mais de mil famílias com a aquisição da casa própria. As casas serão construídas no Bairro Pedra Linda. As prestações do financiamento cairão de R$ 300 para uma média de R$ 25 A R$ 80.

O secretário municipal de Habitação, Edinaldo Lima , frisa que o novo modelo do programa Federal que é conduzido em parceria com o município e a entidade Habitat ,é diferente do Minha Casa Minha Vida faixa 1. “ O objetivo é o município em parceria com o Governo Federal poder direcionar para o programa algumas categorias de trabalhadores”, explica o secretário.

"É uma benção e facilitou muito para mim e todos os colegas mototaxistas, como sei também que para muitas categorias profissionais que estão sendo contempladas e que ainda serão contempladas”, comemora o mototaxista José Lúcio Soares, que tem 4 filhos e vive de aluguel há 16 anos. "É um sonho que todos podem correr atrás porque realizam”.

O gestor de Habitação Edinaldo Lima frisa que o Minha Casa Minha Vida 1 já estará com 6 mil moradias com as primeiras unidades prontas em abril atendendo famílias em situação de moradias de risco, ocupações, desempregados, donas de casa, pessoas com deficiência, idosos. Em relação ao Minha Casa Minha Vida Entidades ele destaca que no final serão beneficiadas mais de mil pessoas. " Estamos trabalhando nele há quase dois anos, ampliando os benefícios do Minha Casa Minha Visa para outras categorias de famílias, de trabalhadores, que até agora não tiveram oportunidade de participar de um programa tão importante”, acrescenta Edinaldo.

A prefeitura tem uma preocupação em construir as moradias do Programa Minha Casa Minha Vida dentro de um planejamento urbano. “São construções que acontecem de forma muito espalhadas no município. Temos casa no Nova Petrolina, região da Cohab VI; na BR-428, região do Dom Avelar e na região sul como no loteamento Pedra Linda. Então isso é um preocupação nossa do ponto de vista que permite que a cidade cresça e contemple as famílias que mais precisam de moradias em regiões boas, com planejamento urbano, conforme o Estatuto das Cidades e o Plano Diretor do município que é garantir o direito a moradia e a cidade que permita com qualidade e sustentabilidade”, explica Edinaldo Lima.

A primeira etapa de assinatura dos contratos acontece até a próxima sexta (20) e no domingo (22), a partir das 8 h, no Sest Senat.


Texto: Soraide Cavalcanti
Fotos: Gilson Santos
Assessoria de Comunicação - PMP
19.12.2013

Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...