quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Comeu demais? Nutricionista dá dicas para encarar o ‘dia seguinte’

 
O exagero de comidas e bebidas nas festas de fim de ano tem um preço: a intoxicação alimentar. A nutricionista funcional Amandha Furtado explica que sentir dores ou incômodos no corpo após uma festa é sinal de alimentação inadequada. Mas devido ao período de Natal e Ano Novo é inevitável que exageros aconteçam. Para amenizar as consequências dos excessos de fim de ano, a nutricionista dá a dica de sucos desintoxicantes para uma rápida recuperação e adequação do corpo para “encarar a próxima”.
Os sucos, de rápido preparo, são feitos através da combinação de frutas e vegetais, tudo para obter o máximo aproveitamento dos nutrientes que auxiliam na limpeza do corpo. “Para quem exagerar na bebida alcoólica, tem que pensar que ela é composta de caloria vazia, que não contribui com a nutrição. Além disso, quem bebe é propenso a retenção de líquido, causando inchaço no corpo”, explica Amandha.
Nesse caso, o suco desintoxicante recomendado é feito com apenas três ingredientes: cenoura, abacaxi e gengibre. “O betacaroteno da cenoura auxilia no funcionamento do fígado, que é o órgão responsável por combater as toxinas do corpo. O abacaxi ajuda a eliminar o excesso de líquido do organismo e o gengibre é antinflamatório e ajuda a desinchar o corpo”, destaca a nutricionista.
O excesso de comida também causa efeitos ruins no corpo, como a demora na digestão e o aumento de peso. Para combater isso, é recomendável um suco à base de abacaxi, maçã, couve, hortelã e gengibre. Os ingredientes realizam a desintoxicação do fígado e ajudam na correta digestão dos alimentos. Acompanhem esta receita: Suco desintoxicante diurético – 1 cenoura pequena, 2 rodelas grandes de abacaxi, 1 lasca de gengibre. Modo de preparo:  Bater todos os ingredientes no liquidificador.

Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...