domingo, 15 de dezembro de 2013

Começa a esquentar: João Paulo responde Eduardo Campos

 joao paulo e eduardo
O discurso ácido do governador Eduardo Campos (PSB) em relação às gestões do PT e da presidente Dilma Rousseff (PT) causou a reação do deputado federal João Paulo (PT), ex-prefeito do Recife. Incomodado em ter tido sua administração comparada com a do governador no que tange a distribuição de recursos federais, o deputado alegou que “Eduardo se beneficiou do sucesso” dos governos do PT durante sua gestão.
“Tanto em nível nacional, como em nível regional. O PT foi peça fundamental e decisiva para suas eleições em 2006 e 2010 e para o seu governo”, disse o parlamentar, por meio de nota.
Na última quinta-feira, 12, o socialista ironizou a briga pela paternidade de obras, dizendo que o governo federal não poderia “investir na lua” e que os recursos só foram viabilizados graças à capacidade da sua gestão de executar obras. Ele, inclusive, disse que seu governo realizou mais ações do que as gestões do PT na Prefeitura do Recife, envolvendo as administrações de João Paulo e João da Costa.
“Considero a entrevista do governador infeliz. O PSB, seu partido, inclusive, fez parte dessas gestões, ocupando secretarias e tendo até o vice-prefeito na gestão de João da Costa, até o final do governo”, provocou. Um dos homens de confiança de Eduardo Campos, o secretário estadual de Governo, Milton Coelho, foi vice-prefeito de João da Costa.
João Paulo também alegou que o governador, por diversas vezes, fez elogios à sua administração, dizendo, inclusive, que a gestão servia como referência para ele. O petista lembrou que Campos apoiou suas candidaturas em 2000 (no segundo turno) e 2004, além do seu candidato à sucessão, o ex-prefeito João da Costa. “Em diversos momentos, Eduardo Campos chegou a comparar minha gestão com a de Pelópidas da Silveira, um dos maiores prefeitos da história do Recife”, lembrou.
João Paulo destacou várias obras em Pernambuco que possuem o DNA do governo federal, como a Hemobrás, a Refinaria Abreu e Lima, o Estaleiro Atlântico Sul, a Via Mangue e o Corredor Leste-Oeste. Segundo ele, a avaliação positiva da presidente Dilma Rousseff (PT) está “provocando consequências, como o comportamento intempestivo dos concorrentes”. O ex-prefeito João da Costa foi procurado, mas não atendeu as ligações. (Com informações do JC Online)

Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...