quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Alunos de escola municipal venciam projeto sobre Luiz Gonzaga em Salgueiro

POR BLOG DO BANANA 

imageAlunos do 3ª ano da Escola Dom Malan vivenciaram durante toda a semana o projeto Luiz Gonzaga – que teve como eixo o estudo sobre a vida e obra do Rei do Baião, bem como o seu centenário, através de atividades culturais, músicas, danças e estudo da sua biografia. A culminância das atividades foi realizada na ultima sexta-feira (6) com a poesia e a música de Danilo Pernambucano, artista da terra que segue o ideal do cancioneiro de Gonzagão.
As professoras Solange Alves e Irailde Freitas ressaltaram a importância de se ter trabalhado sobre esse tema e da alegria em valorizar a cultura regional as temáticas dos artistas do Sertão.
A diretora da escola, Aline Sá, destacou que o incentivo e o desenvolvimento das habilidades artísticas das crianças ganham reforço na aprendizagem da cultura brasileira “É muito bom descobrir talentos também dentro da escola, quando se ouve Luiz Gonzaga, abre-se um mundo cultural e o desejo de cantar nosso povo aflora no nosso coração”, disse.
Segundo ela, os alunos ficaram encantados com a presença de Danilo Pernambucano que falou sobre seu trabalho. “Danilo é um jovem lindo e antenado com as coisas do Nordeste. Ele encantou toda a escola. Seu talento é enorme, seu carisma é contagiante. As crianças se apaixonaram pela sua doçura e pela sua música. Danilo cantou Luiz Gonzaga e contou um pouco sobre a influência do mestre na sua vida. Passado e presente juntos, formando e informando o futuro. Um projeto lindo de se ver”, finalizou.
Ascom
Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...