sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Aluna da rede pública municipal de Petrolina conquista medalha de bronze em Olimpíada Nacional de Matemática

POR BLOG DO BANANA 

imageA estudante petrolinense Márcia Érika Oliveira Barros, de 12 anos, foi a terceira colocada na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2013, conquistando a medalha de bronze da competição. Ela é aluna da Escola Municipal Félix Manoel dos Santos, na localidade de Tapera.
imageMárcia foi orientada pelo professor Gilson da Silva Santos e concorreu com alunos do Brasil. Ela foi uma das 86 alunas vencedoras de Pernambuco com a medalha de bronze. Para a gestora da Félix Manoel, Maria Rosimeire da Silva, a conquista da aluna reflete a dedicação de toda a equipe da escola e, em particular, do talento e do esforço da aluna e do professor Gilson.
Para a coordenadora da equipe de Ensino, Lucineide Morais, da Secretaria Municipal de Educação – SEDUC, a conquista de Márcia tem um significado fundamental que deve ser celebrado: “importante destacar e reconhecer uma equipe de coordenadores da área de matemática coesa que pensa e planeja as ações, e o resultado reflete o trabalho pedagógico dos professores”, enfatizou. Outros 18 alunos da rede, na modalidade (nível 01), foram premiados com menção honrosa. No nível (02) foram nove. Pernambuco conquistou oito medalhas de ouro, sendo duas para Petrolina (Colégio Militar de Petrolina) e 21 de prata sendo 02 para Petrolina, (Escola de Aplicação e Joaquim André Cavalcanti).
Três professores da rede municipal, foram também premiados com diplomas de homenagem e uma assinatura anual da revista SBM. Foram eles: Lailson Souza Santos, da Escola Municipal João Ferreira Gomes, Raniclécio Nunes Rodrigues da Escola Municipal Hilário Rodrigues da Costa e Vilson Rocha Reis da Escola Municipal Tenente Jessé. A Escola Municipal Santo Antônio foi premiada com diploma e um kit com material pedagógico.
SETOR DE EDUCOMUNICAÇÃO – SEDUC
Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...