quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Agricultor ferido após facada é liberado por Hospital de Ensino, se recusa a ir embora só de cueca e vai preso

agricultorUma tentativa de homicídio na noite de ontem (23) deixou o agricultor Hugo Leonardo Amorim de Souza ferido no ombro. Ele recebeu uma facada enquanto voltava para casa, no N-7 do perímetro irrigado Senador Nilo Coelho. Hugo foi socorrido por amigos, que acionaram uma equipe do Samu. Em seguida, foi encaminhado ao Hospital de Ensino, onde teve todo o atendimento necessário e depois liberado. Mas o pesadelo do agricultor não tinha acabado ainda.
Ao ser atendido Hugo ficou apenas de cueca, já que sua roupa estava ensanguentada. Até aí, o procedimento por parte da unidade médica estava dentro dos padrões. O problema aconteceu depois.
Segundo o agricultor, a enfermeira responsável disse a ele que já tinha recebido alta e tinha que ir embora imediatamente. Como estava apenas de cueca, o agricultor justificou que não dava para sair daquela forma.
Depois que recebi os pontos no ferimento, eu sabia que tinha que ir embora. Mas justifiquei a ela que eu precisava esperar um amigo meu pra me trazer uma muda de roupa pra eu poder ir pra casa. Só que ela disse que eu caçasse um meio de ir embora, e já foi me botando pra fora”, informou.
Humilhação
O agricultor contou que chegou a ficar só de cueca na recepção, diante de cerca de 20 pessoas. Um guarda do hospital foi acionado pela enfermeira e obrigou Hugo a ir embora de qualquer jeito. Ele lembra que o guarda, depois de ameaçá-lo, disse que chamaria a polícia para retirá-lo. “Eu pedi a ele que fizesse isso mesmo, porque se eu saísse na rua só de cueca, eu ia ser preso do mesmo jeito”, desabafou.
Após a polícia ser chamada, o agricultor foi levado e passou a noite na delegacia. Apesar de não ter sido levado para a cela, ela conta que nenhum agente policial quis ouvir sua história. “Eu disse que meu braço estava doendo, mas disseram que eu estava me fazendo”, lamentou. Hugo admite que antes de receber a facada, tinha ingerido bebida alcoólica, mas estava consciente de tudo, disse o agricultor, que é de natural de Serrita (PE) e mora há 15 anos em Petrolina.
O caso foi parar no gabinete de alguns vereadores da Casa Plínio Amorim, e também no Ministério Público Estadual (MPE), que ainda não recebeu a denúncia. Hugo é enteado de um policial militar aposentado de Salgueiro (PE). A reportagem tentou um contato com a assessoria de comunicação do hospital, mas não conseguiu retorno. Já o MPE só atende pela manhã. Iremos tentar falar também com a assessoria da Polícia Civil.

Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...