terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Acontece em Petrolina o I Seminário “Empregabilidade, um caminho sem volta”

POR BLOG DO BANANA 

imageEm comemoração ao Dia Mundial de Luta da Pessoa com Deficiência, a secretaria municipal de Acessibilidade realiza na próxima terça-feira (3), o I Seminário “Empregabilidade, um caminho sem volta”, das 8h às 12h, no auditório do Senai. O evento foi criado através de uma parceria da secretaria de Acessibilidade com o Ministério do Trabalho e Emprego, Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, Agência do Trabalho e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho – SEDEST.
O objetivo desta iniciativa é criar uma ligação entre empresas e deficientes físicos, incentivando o preenchimento de vagas destinadas a pessoas com deficiência nas empresas, tornando a empregabilidade possível tanto para a pessoa com deficiência quanto para reabilitados. Em Petrolina segundo a secretária de Acessibilidade, Rosemary Andrade,muitas melhoras têm sido constatadas. “A empregabilidade avançou muito, mas há muito o que fazer, estamos felizes com o resultado entretanto precisamos de mais. Por esse motivo, esse tipo de evento é importante para que os deficientes busquem seus direitos e para que os empresários reconheçam e contratem esse público”.
A programação do evento conta com representante do INSS, o perito do Serviço de Reabilitação Profissional, Edinaldo Torres; e a representante do Ministério do Trabalho e Emprego, a auditora fiscal Marcia Pinheiro.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...