terça-feira, 12 de novembro de 2013

Prefeito Isaac observa de perto o atendimento noturno na unidade do João Paulo II

Na ocasião, o gestor esteve acompanhado do secretário de saúde, Cássio Garcia, conversou com profissionais e usuários, passou pela Farmácia, consultórios médicos, visando verificar o nível de satisfação e detectar o que pode ainda ser melhorado para beneficiar a população e qualificar a saúde
Na ocasião, o Prefeito Isac CArvalho esteve acompanhado do secretário de saúde, Cássio Garcia, conversou com profissionais e usuários, passou pela Farmácia, consultórios médicos, visando verificar o nível de satisfação e detectar o que pode ainda ser melhorado para beneficiar a população e qualificar a saúde
O Programa Mais Saúde foi lançado pela Prefeitura de Juazeiro em outubro deste ano no intuito de melhorar o acesso aos atendimentos em saúde oferecidos à população. Para acompanhar de perto o funcionamento do programa o prefeito Isaac Carvalho esteve na noite desta segunda-feira, 11, na Unidade Básica de Saúde do João Paulo II e observou atentamente o atendimento noturno que funciona das 17h às 22h e foi implantado desde o dia 04 de outubro com o Mais Saúde.
Desde esta data até esta segunda, já foram realizados 189 atendimentos de enfermagem e 178 médicos, com o apoio da técnica de enfermagem da unidade, o que representa uma média diária de 10 a 15 atendimentos noturnos ofertados à comunidade.
Na ocasião, o gestor esteve acompanhado do secretário de saúde, Cássio Garcia, conversou com profissionais e usuários, passou pela Farmácia, consultórios médicos, visando verificar o nível de satisfação e detectar o que pode ainda ser melhorado para beneficiar a população e qualificar a saúde.
“É gratificante poder ver o reconhecimento dos avanços da saúde tanto pelos pacientes como pelos profissionais. A iniciativa já vem facilitando e muitos usuários não precisam mais se deslocar para o Centro para serem atendidos. Muitos pacientes já recebem os devidos cuidados no posto de saúde, desafogando a rede hospitalar da cidade e reduzindo as filas durante os atendimentos diários da unidade básica. Pretendemos ainda expandir o horário estendido para outros postos de saúde. Precisamos qualificar a assistência. É essa a intenção do Programa Mais Saúde”, garantiu Isaac Carvalho.
A equipe que esteve à frente dos serviços na última noite estava formada pelo médico Fernando Ferrari, enfermeiro Pedro Castro, pela técnica de enfermagem Rose Mary de Almeida e pela recepcionista Lucimara Ferreira. De acordo com o médico, os problemas mais comuns que estão sendo atendidos pela equipe são: febre, vômito, pressão alta, curativos, suturas, dentre outros. “Atendemos as urgências de menor complexidade e estão sendo encaminhados para a UPA ou para outros hospitais os casos mais graves”, disse Dr. Fernando.
O trabalhador rural, Cleuilson Almeida, 24 anos, esteve pela primeira vez à noite no posto de saúde e foi para casa muito satisfeito com a atenção dos profissionais. “Estou sentindo dor de cabeça, dor nos olhos, mas já passei pela triagem e recebi orientações, a medicação que estava precisando e a assistência necessária. Estou muito feliz porque a unidade fica aberta à noite, pois com isso, me sinto mais seguro”, comentou.
A dona de casa Ivete Amorim, 38 anos, levou sua sobrinha que estava com dor de cabeça e diarreia e disse que sua vida agora está bem mais fácil. “Antes se eu ou alguém da minha família sentisse alguma dor ou qualquer outro problema de saúde tínhamos que ir ao Centro e agora os cuidados estão aqui bem pertinho de nós. Está bom demais e que continue assim”, destacou.
O secretário de saúde, Cássio Garcia, aproveitou para lembrar que o Mais Saúde está trabalhando inicialmente com sete eixos e que muito ainda será feito para melhorar os atendimentos. “Já podemos ver que o acolhimento está reorganizando os fluxos e diminuindo as filas. Aqui temos um médico do Programa de Valorização da Atenção Básica (PROVAB) e um enfermeiro concursado. A marcação informatizada de consultas também vem dando agilidade à rede municipal. Em breve o PROAFIS estará funcionando para dar autonomia financeira para resolver os problemas cotidianos da unidade, facilitando o andamento dos serviços. Também já está planejado um mutirão de Exames Especializados, inicialmente com consultas oftalmológicas e exames de laboratório. Muito já melhorou e a prefeitura continuará reunindo esforços para garantir uma saúde de qualidade a todos”, concluiu.
Durante a visita o prefeito Isaac Carvalho esteve acompanhado também do secretário de Governo, Paulo Bonfim, da equipe de assessoria especial e jurídica da prefeitura e do vereador Caffé.
Fonte: Blog  Vinicius de Santana  

Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...