quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Philarmonica 21 de Setembro emociona público durante abertura da Semana da Música


Philarmonica 1 (1)Philarmonica 1 (2)Diversidade, multiculturalismo e tradição. Foi com esses ingredientes que a Orquestra Philarmonica 21 de Setembro encantou o público que esteve presente na noite de ontem (18) na Concha Acústica de Petrolina, para a abertura da Semana da Música do IF Sertão-PE. A programação prossegue em vários pontos da cidade até sexta-feira (22).
Revigorada pela parceria com o IF Sertão-PE, por meio de uma união entre componentes da Orquestra do Sertão Opus 68 e membros da Philarmonica, os atuais 49 integrantes do grupo executaram um repertório que passeou entre o clássico e a raiz nordestina.
A Philarmonica 21 de Setembro é considerada patrimônio imaterial do povo petrolinense, responsável pela apresentação musical de fatos marcantes da cidade. “Ela nunca morreu. Passou por uma crise conjugal, mas, graças ao esforço de pessoas como os professores Fernando Rêgo e Zé Meneses, chegou até aqui. Dedico este concerto a todos que lutaram por ela”, declarou o maestro e professor Ozenir Luciano, que regeu a orquestra na noite de ontem.
O concerto teve início com composições clássicas, marca da formação da Opus 68. “Assim Falou Zarathustra”, de Richard Strauss, abriu a noite. Em seguida, a trajetória da Philarmonica foi evidenciada na execução de composições de bandas e fanfarras, que fizeram o público se animar para receber com festa as últimas músicas, dedicadas a compositores nordestinos, como Sivuca e Luiz Gonzaga. “É o Arrasta-pé da 21!”, exclamou Ozenir.
Programação
Outro concerto da Philarmonica 21 de Setembro – na sexta, às 19h30, na Concha Acústica, sob a regência do maestro Luiz Carlos Durier – encerrará a Semana da Música. Nesta quarta (20) e quinta-feira (21), a programação acontecerá no auditório do Senac, com mesas redondas e apresentações da Orquestra Opus 68 e Coral Vozes do Sertão. Todos os eventos são gratuitos e abertos à comunidade. (Fonte/fotos: Ascom IF Sertão-PE)

Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...