terça-feira, 12 de novembro de 2013

Na semana que antecede o Dia Mundial do Diabetes, postos de saúde de Juazeiro promovem ações educativas

Em alusão ao Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro), a Secretaria da Saúde de Juazeiro (Sesau) realiza esta semana campanha de sensibilização e conscientização com várias atividades educativas e de orientação para prevenção, acesso ao diagnóstico e tratamento da doença.
A série de atividades inicia nesta segunda-feira, 11, e prossegue até próxima quinta, 14, durante os atendimentos das Unidades Básicas de Saúde, zona urbana, das 8h às 12h e das 14 às 17h e interior, das 8h às 13h.
O objetivo da iniciativa é evitar as complicações do pé diabético, que são ocasionadas devido aos problemas circulatórios, podendo com isso gerar infecções, lesões e contaminação por bactérias. Na ocasião, serão distribuídos panfletos informativos com dicas para que o usuário cuide melhor do seu pé e evite amputações.
“É importante que todas as pessoas que tenham diabetes e seus familiares compareçam nos postos de saúde para receberem as devidas orientações. As Unidades Básicas estão aptas para realizar o diagnóstico e o tratamento, disponibilizando a medicação necessária. Lembrando que o acompanhamento com o médico, enfermeiro, dentista e demais integrantes da Equipe de Saúde da Família é muito importante para evitar problemas de saúde”, informou a apoiadora da atenção básica, Tatiane Malta.
(Fonte: Blog  Vinicius de Santana)  

Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...