domingo, 17 de novembro de 2013

Movimentos emancipalistas de todo o Brasil articulam protestos contra o veto de Dilma

O deputado estadual Adalberto Cavalcanti (PHS) que é um dos maiores entusiastas para que Rajada se torne município, esteve presente ao evento e ressaltou a importância de Rajada se tornar município o que com certeza contribuirá para o crescimento da região do sertão do São Francisco.
O deputado estadual Adalberto Cavalcanti (PHS) que é um dos maiores entusiastas para que Rajada se torne município e que  esteve presente a vários eventos   na comunidade para traçar metas e objetivos, ficou muito decepcionado com a atitude da Presidente Dilma em não sancionar a lei que daria a oportunidade aos rajadenses  terem a sua  cidade. Na Assembleia Legislativa ele deve se manifestar ao lado de outros Deputados Pernambucanos.
Os movimentos emancipalistas de todo país acordaram com uma triste notícia de que a presidente Dilma Rousseff vetou o projeto que facilitava a criação de novos municípios. Um dos fatores surpreendente, é que todos entendiam que a referida presidenta era favorável, uma vez ter contribuído e ter colocado os seus principais assessores e porta voz, a exemplo da Casa Civil à disposição inclusive ter realizado um colóquio federativo que reuniu-se outros países para discutir sobre o tema.
Julio Cesar Monteiro

Julio Cesar Monteiro um dos coordenadores do movimento na comunidade de Izacolândia, também ficou decepcionado com a decisão da Presidenta e  já declarou que vai a luta junto com outros emancipalistas da região.
Desta feita, o governo elaborou regras e impôs aos movimentos a aceitação das mesmas para que o projeto tivesse o apoio total do governo, com estas prerrogativas o movimento havia decidido aceitar critérios oriundos do governo, para emendar ao então PLP416, projeto que já estava avançado na Câmara dos Deputados. O movimento apostava na sanção da presidenta, e esta foi uma das maiores pauladas para a sociedade civil que encaparam as lutas pela emancipação em todo país.
Além de movimentos de repúdio contra a presidenta Dilma Rousseff nas redes sociais, os emancipalistas  preparam uma grande manifestação, em todos os estados brasileiros. Alguns já embarcaram para São Bernardo dos Campos, em São Paulo, para tentar uma audiência com ex-presidente Lula, para pedir apoio a derrubada do veto do projeto que permitiria ao país criar novos municípios.

Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...