terça-feira, 12 de novembro de 2013

Médicos cubanos começam a atender na zona rural de Petrolina

medicos_bolivia
Seis cubanos do projeto Mais Médicos começaram a fazer atendimentos nos postos de saúde da zona rural de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Nesta segunda-feira (11), o Posto de Saúde do Núcleo N-7 do Projeto Nilo Coelho estava lotado de pacientes. Com a chegada do novo médico, muita gente reclamou da estrutura do prédio e do sistema de marcação de consulta e exames.
“Se não chegar às 3h, não pega ficha aqui. Todo mundo sabe o descaso aqui nesse posto. Levando chuva, sol, sem ter sala para atendimento”, disse a agricultora Francisca Souza. O prédio está deteriorado, com infiltrações nas paredes, vazamento no banheiro, buracos no teto, vidros das portas quebrados.
Foi essa infraestrutura que o médico Alain Galindo encontrou no novo trabalho. “A população precisa de atenção médica, e nós estamos aqui para ajudar”, disse. Já as condições do posto do Núcleo 10, também do projeto Nilo Coelho, estão melhores. É no local que o médico Alexander Camue vai trabalhar de segunda a sexta-feira para atender a comunidade. “A população é muito boa conosco. Estamos sendo muito bem recebidos. Estou muito feliz”, contou.
Outros quatro médicos estão atendendo nos distritos de Izacolândia e Rajada, também na zona rural de Petrolina.
(Fonte: Blog  Vinicius de Santana)

Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...