domingo, 17 de novembro de 2013

Maratona dos Vinhos foi realizada com sucesso em Casa Nova – BA


imagem2 
A cidade de Casa Nova no norte da Bahia, uma das mais ricas produtoras de uvas e bebidas derivadas no Vale do São Francisco, realizou neste sábado 16, a meia maratona dos vinhos (Wine Run).
imagem 
No início da manhã, o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, participou efetivamente fazendo a inauguração da Fazenda Fortaleza, a Grand Valle, uma indústria destinada à produção de sucos integrais de frutas e conservas. “Este é o primeiro empreendimento implantado na Bahia e Casa Nova foi beneficiada, com isso visamos o processamento de uvas produzidas na região do Vale”, Disse Salles.
imagem 
De acordo com o secretário o investimento para implantação da Grand Valle foi da ordem de R$ 1,2 milhão, com faturamento anual estimado de R$ 2,5 milhões, e capacidade de produção de um milhão de litros de suco ao ano. Segundo o secretário o empreendimento promove inicialmente a geração de 120 empregos diretos, podendo expandir sua capacidade de produção e geração de novos postos de trabalho.
imagem2
Após a Cerimônia de Abertura, aconteceu pela manhã, a Corrida do Vinho, em um percurso de 21 quilômetros com encerramento na Fazenda Miolo, onde além de degustação de vinho, foi entregue a premiação aos vencedores da corrida.
O prefeito Wilson Cota esteve presente e destacou a importância do empreendimento. “Nossa cidade tem mais visibilidade nos destinos turísticos na nossa região, com esta primeira meia maratona brasileira dos vinhos, vamos mostrar nossas riquezas e proporcionar ainda mais impacto com grande produção de uvas e bebidas derivadas. Isso é bom para a infraestrutura e o enoturismo no nosso município”, destacou o prefeito.
Estiveram presentes, o secretário de agricultura da Bahia Eduardo Sales, Secretário de Esportes Cultura e Turismo (Mazola), os vereadores, João Honorato, Ademir Cota, Gerlon Cota, Alex de Santana, secretários e outras autoridades além do copioso público.
Ascom
Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...