terça-feira, 12 de novembro de 2013

Eduardo vai reduzir número de secretarias no Governo do Estado


A um ano das eleições presidenciais, o governador Eduardo Campos (PSB), possível adversário da presidente Dilma Rousseff (PT) na eleição do ano que vem, decidiu reduzir o número de secretarias de sua gestão. Ele anunciou a decisão durante gravação do Programa do Jô, da Rede Globo, quando o governador aproveitou para dizer que o maior problema nos ministérios do Governo Federal não é o número – que também criticou -, mas a “falta de política pública”.
Eduardo informou que há 27 secretarias atualmente em Pernambuco. “É, é muito. Nos próximos dias vamos reduzir”, disse ele durante a entrevista. Posteriormente, questionado por jornalistas, ele informou que ainda não tem mais detalhes sobre a reforma. “Nós fizemos tudo isso sem aumentar o número de cargos comissionados” comentou.
O governador também garantiu que cortou um terço dos cargos comissionados do governo. “Nós fizemos um modelo de gestão que prevê a participação da sociedade e ao mesmo tempo o monitoramento das metas, resultados e tendo remuneração variável em vários setores”, defendeu-se. “O modelo funcionou porque tinha política publica pensada para cada área dessas. Não depende da pessoa.”
Eduardo disse, ainda, que 39 ministérios é “demais”, “mas o mais grave é não ter a política pública definida, é ficar dependendo de quem vai para lá”. O governador defendeu que haja inovação no serviço público e melhora da política. “As ruas pedem um serviço público mais inteligente.”(Blog de Magno Martins)

Blog do Bill Art´s

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...