terça-feira, 12 de novembro de 2013

Comunidades rurais de Petrolina recebem filtros domésticos nesta quarta-feira


Nesta quarta-feira (13) as comunidades de Atalho, Carretão e Caititu, zona rural de Petrolina, serão contempladas com a distribuição de filtros domésticos. A ação acontece através da Coordenadoria de Defesa Civil de Petrolina (COMDEC), juntamente com a secretaria de Saúde do município. Ao todo serão distribuídos, nesta operação, 1500 filtros.
 “Através deste trabalho estamos auxiliando as famílias na convivência com a seca, assim como promovendo mais qualidade de vida”, afirma o coordenador da COMDEC, Jenivaldo dos Santos, acrescentando que os moradores para receberem os filtros deverão se dirigir até o local demarcado pela Defesa Civil, portando documento de RG.
A proposta do programa também é de que os moradores atingidos pela seca e que são atendidos pela Operação Pipa utilizem os filtros para o tratamento da água armazenada nas cisternas. “Através dos filtros, as famílias que contam com o auxílio de cisternas poderão ter acesso à água devidamente tratada”, explica Santos.
Na próxima semana as comunidades de Baixa Alegre e Almas serão atendidas com a distribuição de filtros. É importante frisar que esta ação é desenvolvida também por meio da parceria entre a secretaria Estadual de Saúde e da Casa Militar/CODECIPE e o Município.
Fonte: Blog  Vinicius de Santana  

Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...