terça-feira, 12 de novembro de 2013

Com 28% das urnas apuradas, Rui Falcão lidera eleição interna do PT; Resultado deve sair até quarta-feira


pt - marca
O atual presidente nacional do PT e candidato à reeleição, deputado estadual Rui Falcão (SP), liderava a disputa pelo comando do partido, de acordo com balanço da apuração dos votos divulgado às 13h11 desta segunda-feira (11). Segundo os números parciais, Falcão já havia obtido 83.741 votos (69,39%). Segundo a assessoria do PT, até o início da tarde já haviam sido apurados 120,6 mil votos, correspondentes a 28% dos votos válidos.
A legenda realizou neste domingo (10) o Processo de Eleições Diretas (PED) para escolher o novo presidente do partido e renovar as direções nacional, estaduais e municipais. O candidato que vier a ser escolhido para comandar a legenda nos próximos quatro anos vai conduzir as negociações das alianças políticas para a disputa da eleição de 2014, que determinarão a formação dos palanques nos estados para a candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff.
De acordo com a assessoria do PT, a sigla tem 1,72 milhão de filiados, mas somente 806 mil, por razões financeiras e internas, estavam aptos a votar nos 4.808 diretórios em todo o país. Ainda segundo a assessoria, a expectativa é que o resultado saia entre terça (12) e quarta-feira (13). Se nenhum dos candidatos obtiver mais de 50% dos votos válidos, um segundo turno entre os dois primeiros colocados está marcado para o próximo dia 24.
Rui Falcão tenta a reeleição apoiado pelo ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e pelas principais lideranças do partido. Ele representa o grupo político majoritário no PT, formado pelas correntes Construindo um Novo Brasil, Novo Rumo e PT de Luta e de Massas, reunidas na chapa Partido que Muda o Brasil. As informações são do G1.

Blog do Bill Art´s

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...