quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Câmeras de monitoramento instaladas pelo 5º BPM têm aprovação dos petrolinenses


imagem 
A população de Petrolina já sente os efeitos do sistema de monitoramento de câmeras instalados pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) pro meio do 5º Batalhação da Polícia Militar – 5ºBPM. A cidade é a primeira do interior a dispor do sistema que visa oferecer mais segurança a quem transita e trabalha nas ruas centrais e pontos de grande movimentação em Petrolina.
Foram instalados equipamentos em pontos como a Ponte Presidente Dutra, centro comercial do município e pontos turísticos como a orla da cidade e o Bododrómo, no bairro Areia Branca. Segundo o comandante do Batalhão da PM em Petrolina, tenente-coronel Henrique Senna, esse é um programa que contribui bastante para inibir ações que coloquem em risco a segurança da comunidade.
Vale destacar que o sistema de monitoramento por câmeras foi uma das primeiras solicitações do deputado estadual Odacy Amorim (PT-PE) ao governador Eduardo Campos (PSB-PE) quando tomou posse na Assembléia Legislativa. Odacy justificou que o monitoramento por câmeras foi um das principais ações de sua gestão quando governou Petrolina entre 2007 e 2008, pois a ação possibilitou reduzir em 36% os índices de violência que naquele período assustava bastante os petrolinenses.
Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...