domingo, 13 de outubro de 2013

Vamos conversar? Tucanos se reúnem em Petrolina planejando 2014




A sexta-feira (11) foi de comemoração para os tucanos em Petrolina, com o ‘Vamos Conversar: Encontro do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) do Sertão do São Francisco’.
O evento teve como anfitrião o Presidente do PSDB de Petrolina e vice-prefeito da cidade, Guilherme Coelho e reuniu lideranças de mais de 30 cidades do sertão Pernambuco. Estiveram presentes, o Deputado Federal, Bruno Araújo e os Deputados Estaduais, Terezinha Nunes, Eduardo Porto e Daniel Coelho, todos do PSDB.
A proposta foi reunir os partidários e simpatizantes, possibilitando-os voz e vez as lideranças do Sertão do São Francisco. Com isso, vereadores, ex-prefeitos, representantes sociais, indígenas, sindicais expressaram seus pontos de vista e reafirmaram a aliança com o PSDB e o contentamento com a realização do encontro.
Uma palestra sobre o projeto Canal do Sertão de Pernambuco foi ministrada pelo secretário municipal de irrigação de Petrolina e técnico da Codevasf, Otávio Alves. A apresentação explicitou a grandiosidade da obra, que beneficiará 17 municípios e uma população de 640.500 habitantes. Um investimento com custo estimado de 1 bilhão de dólares que gerará 500 mil empregos diretos.
Através de vídeos, nomes como o Presidente Nacional do PSDB e pré-candidato a Presidência da República, o senador Aécio Neves e o Presidente do PSDB no estado de Pernambuco, o deputado Sérgio Guerra, enviaram suas mensagens de incentivo aos partidários, parabenizando a realização do encontro em Petrolina.
O ex- Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, que se encontra na Suíça em uma conferência, enviou um áudio onde abraça todo povo sertanejo, em especial ao vice-prefeito e presidente do PSDB Petrolina, Guilherme Coelho, pela sua iniciativa de fazer esse grande encontro.
Foram divulgadas no evento as pré-candidaturas a deputado estadual de Dr. Dermeval (PSDB) e do vereador de Petrolina (PSDB), Ronaldo Silva. A tarde foi de homenagens para o eterno deputado federal, Osvaldo Coelho e de expressões do desejo de continuidade do seu trabalho, através da candidatura do seu filho Guilherme Coelho, para Deputado Federal em 2014.
O Deputado Federal Bruno Araújo ressaltou em seu discurso o desejo de ter Guilherme Coelho na câmara legislativa. “Está faltando parlamentares brasileiros como o ex- deputado Osvaldo Coelho que bradam e lutam pelos interesses do povo. Por isso, vocês devem apoiar seu sucessor. E ter a certeza que ele estará em Brasília para bradar e defender os interesses da região”, destacou Bruno Araújo.
O Presidente do PSDB Petrolina, Guilherme Coelho, considerou a data um marco para o partido, uma demonstração do contínuo fortalecimento e da integração que o PSDB tem a nível estadual e nacional. “Está na hora de nós fazermos nosso grupo cada vez mais forte. Ter representatividade na câmara legislativa. Petrolina é uma cidade abençoada com a irrigação e nós queremos que outras cidades sejam beneficiadas também. Para isso temos que ter deputados federais que entrem nesses assuntos e discutam a pauta. É preciso votar certo”, ressalta Guilherme.
O deputado estadual Daniel Coelho parabenizou o evento e afirmou que o povo do sertão clama por uma representação política forte, que hoje é representada pelo presidente do PSDB de Petrolina, Guilherme Coelho.
Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...