quinta-feira, 24 de outubro de 2013

TRE publica decisão da cassação e Julio Lossio corre contra o tempo para continuar prefeito de Petrolina


imagem1 
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) publicou hoje (23) a sentença que mantém a cassação do prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), e do vice Guilherme Coelho (PSDB).
Neste momento os advogados tanto do prefeito Julio, quando o deputado federal Fernando Filho (PSB), que foi o segundo colocado na eleição de 2012, devem recorrer à justiça. O prefeito Lossio entra no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com uma medida cautelar solicitando a permanência no cargo até a decisão final do processo em última instância. Já Fernando Filho deve buscar garantir o afastamento do prefeito para que ele possa assumir a prefeitura, através do pedido de execução da sentença.
O caso é similar ao de Dormentes (PE), onde o prefeito Roniere Reis (PSB) aguardou a decisão do TRE ser preferida, mas garantiu no TSE a permanência no cargo. (Blog do Vinicius de Santana)
Blog do Bill Art´s

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...