sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Sem projetos, vereadores usam a tribuna da Casa Plínio Amorim para debater assuntos polêmicos


camara aprova projeto dos servidores - 1
Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (3), vereadores da Câmara de Petrolina aproveitaram a ausência de projetos para usar a tribuna. Alguns deles como Manoel da Acosap (PHS) e Ronaldo Silva aproveitaram para esclarecer assunto que foram abordados pela imprensa durante esta semana que envolveram seus nomes.
Manoel da Acosap comentou o caso do recebimento indevido do benefício do Bolsa Família pela sua esposa, que confirmou os saques do benefício em depoimento à Polícia Federal. Na ocasião, o vereador salientou que quando a denúncia surgiu na mídia, ele salientou que não teve qualquer envolvimento e que, se ficasse provado que sua esposa agiu de má fé, ele defende que ela e quaisquer outros envolvidos, sejam punidos.
Durante o pronunciamento de Manoel ele recebeu o apoio de alguns vereadores da bancada da oposição, mas também recebeu conselhos de vereadores da situação como Ronaldo Silva, Alvorlande Cruz (PRTB) e Pérsio Antunes (PMDB) que sugeriram que o parlamentar se retratasse já que na época o governo municipal, através do prefeito Julio Lossio (PMDB), foi acusado pelo parlamentar de ter “armado” a situação para prejudicá-lo.
Já o vereador Ronaldo Silva, aproveitou a tribuna para anunciar, oficialmente, o seu desligamento do partido Democratas (DEM) e sua filiação no PSDB, que acontecerá nesta sexta-feira (4) em Recife. Na tribuna, ele deu a seguinte declaração: “Estou mudando só de sigla, mas irei continuar no grupo de Oswaldo Coelho, Guilherme Coelho e Julio Lossio”, salientou Ronaldo.
Outro assunto que foi abordado na Câmara foi o suposto abuso de uma criança de 18 meses que, segundo declarações de familiares, teria acontecido numa das unidades de acolhimento do programa Nova Semente. A serenidade tomou conta de todos os vereadores que pediram celeridade nas investigações e o máximo de cuidado no caso e, principalmente, solicitaram que a criança fosse preservada. Vereadores da situação e da oposição foram unânimes ao pedir cautela no caso e salientarem que qualquer acusação ao programa Nova Semente é precipitada.

Blog do Bill Art´s

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...