sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Secretaria de saúde realiza mês de Mobilização Nacional de incentivo ao Teste Rápido de Sífilis em Petrolina

Sem título 
Durante todo o mês de Outubro, a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS), através do seu Programa Municipal de DST/ AIDS e Hepatites Virais, incentivará gestantes e a comunidade em geral para a realização de Teste Rápido (TR) de triagem da Sífilis, a ação faz parte da na I Mobilização Nacional de Incentivo ao Teste Rápido da doença.
O dia 19 de Outubro é celebrado nacionalmente como o dia de combate e prevenção a Sífilis, com isso a secretaria de saúde de Petrolina se prepara para um mês de atividades educativas e de procedimentos com testes rápidos nos pontos estratégicos da cidade.
Nessa sexta-feira (04), abrindo a campanha nacional de mobilização, a população pode realizar os testes na própria Secretaria de Saúde, na sede do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). Já no sábado (05) as ações estarão sendo realizados na AME do José e Maria, em parceria com as ações do Outubro Rosa.
A coordenadora do Centro de Testagem e Aconselhamento da secretaria de Saúde, Catarina Sulpino, fala sobre a importância da comunidade estar buscando os pontos de testagem. “Nas unidades, que estarão realizando os testes, todos podem buscar o serviço, e contar com profissionais habilitados para realização dos procedimentos, além da seguridade e precisão dos diagnósticos” explicou.
Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...