domingo, 13 de outubro de 2013

Secretária de Saúde de Petrolina intensifica visitas às unidades do C3 e N7 no interior do município


imagemNa manhã desta quinta-feira (10) as Unidades Básicas de Saúde (UBS) das comunidades do C-3 e do Núcleo de Irrigação N-7 receberam a secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta.
A unidade de saúde do C3 está sendo reformada, para atender melhor as necessidades de saúde básica daquela comunidade.
Na comunidade do N – 7, a secretária se reuniu com a equipe para apresentar a nova enfermeira, Daniela Rodrigues. A profissional ficará responsável pela Saúde das Mulheres e crianças da área. Além disso, foi discutido o cronograma de atendimento e o numero de usuários que serão atendidos. “Recebi com alegria o convite para este trabalho na SMS e pretendo atender as pessoas de forma humanizada com muito profissionalismo, dando uma completa assistência à comunidade em especial aos grupos de gestantes e crianças”, destacou a enfermeira.
A comunitária Elisângela Ferreira, gestante há 4 meses, falou sobre o serviço da unidade. “A enfermeira nos acompanha desde as primeiras semanas da gravidez, o médico solicita todos os exames necessários para que eu e o meu bebê possamos ter um pré-natal seguro e tranqüilo, com mais uma enfermeira teremos mais agilidade ainda”.
A secretária de Saúde, Lucia Giesta, enfatizou a responsabilidade da gestão no cuidado com a saúde de todos. “ Nosso compromisso é cuidar da saúde de todas as pessoas, nas nossas visitas ouvimos as necessidade de cada usuário, estabelecemos metas e promovermos as mudanças necessárias para que a população tenha um serviço acolhedor e mais ágil nas unidades”.
A coordenadora da Atenção Básica (AB), Germana Sulpino, reforçou a importância dos serviços para a comunidade. “No N-7 os comunitários são atendidos por uma equipe completa de Saúde, desde os agentes comunitários, que levam os serviços ate as casa das pessoas, a uma rede de multiprofiss.  (POR BLOG DO BANANA )
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...