sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Sala das Crianças é a novidade do programa Petrolina Participativa


imgem 
Na quarta plenária do programa Petrolina Participativa, o Executivo municipal trouxe uma novidade. A reunião desta quinta-feira (3) foi até o bairro Henrique Leite e lançou a Sala da Criança. Nesse novo canal, a Prefeitura visa ouvir, também, as necessidades e anseios dos pequenos cidadãos. O prefeito Julio Lossio, que faz questão de comparecer e participar dos encontros, foi abordado no Henrique Leite por um grupo de estudantes que, dentre outras solicitações, pediu ampliação de salas de aula, computadores e uma biblioteca.
“É muito importante ouvir as crianças. A cidadania tem que ser exercida desde cedo. Nesse espaço elas podem trazer suas expectativas, falar do que pode melhorar à sua volta.Ficamos felizes em poder abrir esse espaço e contar com a ajuda significativa destas crianças”, comenta o prefeito Julio Lossio.
A próxima plenária já está agendada e acontece neste domingo (06), em Nova Descoberta, na Escola José Nunes de Santana, às 10h. O Petrolina Participativa já realizou audiências públicas no bairro João de Deus, projeto de irrigação N5 e Gercino Coelho. O objetivo do programa é ouvir a população petrolinense e elaborar o plano de atuação para os próximos quatro anos.
“A participação popular na consolidação da cidadania é algo extremamente importante. As plenárias do programa Petrolina Participativa têm mostrado isso. A prefeitura tem como objetivo ouvir as pessoas, saber o que elas sugerem que seja feito e investido na cidade. Esses encontros têm apresentado um saldo muito positivo e a gente espera que as próximas plenárias continuem contando com uma significativa participação das comunidades”, destaca o coordenador geral do programa Prefeitura Participativa, Geraldo Junior.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...