quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Programa Coleta Seletiva apresenta à estudantes de Petrolina etapas de fabricação de vassouras com garrafas PET


imagem 
Dando continuidade às atividades previstas para 2013, o Programa de Coleta Seletiva, realizado pela secretaria de Infraestrutura de Petrolina, em parceria com a Organização Não Governamental ECOVALE, está levando para escolas da rede municipal e estadual uma demonstração dos maquinários utilizados na fabricação de vassouras com garrafas PET. No sábado (05), a partir das 9h, a Escola Padre Manoel de Paiva Neto, situada no bairro Jardim Amazonas, será a próxima instituição a ser contemplada com a atividade.
“Estamos levando para as escolas do município de Petrolina uma demonstração de como acontece à produção de vassouras com garrafas PET. A nossa proposta é incentivarmos as pessoas a colaborarem com os trabalhos da Coleta Seletiva e preservarem ainda mais a natureza”, ressalta um dos membros da ECOVALE, Rosivaldo de Souza.
Durante a exposição será lançado o programa de Coleta Seletiva no bairro Jardim Amazonas. A coleta será feita uma vez por semana e contará com o auxílio da Cooperativa dos Catadores e Materiais Recicláveis do Raso da Catarina (COOMARCA). Ainda no mês de outubro serão contemplados com o Programa de Coleta Seletiva os bairros Atrás da Banca, Gercino Coelho e Jardim Maravilha.
“Estamos expandindo os trabalhos da Coleta Seletiva para os bairros de Petrolina. Iniciamos este trabalho no bairro Vila Eduardo e agora vamos implantar no bairro Jardim Amazonas. É importante que a comunidade fique atenta a correta separação do lixo para que assim possamos preservar o meioambiente e contribuirmos com as famílias que vivem desta renda”, frisa Souza.
Programa de Coleta Seletiva
O projeto foi implantado em 2011 e já atende ruas do centro da cidade, escolas, bairros, condomínios, empresas, repartições públicas e vem mobilizando toda a população em torno da ação, que além de contribuir para a preservação do meio ambiente, gera emprego e renda para muitas famílias. Por mês são recicladas 40 toneladas de lixo, sendo que desse total 50% é de papelão.
Projeto Produção de Vassouras com Garrafas PET
A ação está dentro das atividades do programa Coleta Seletiva, implantado na cidade desde 2011. Ao todo 20 pessoas estão envolvidas no trabalho, sendo que por semana 200 vassouras são produzidas. As vassouras recicláveis são comercializadas em empresas que fazem a varrição das ruas e avenidas de Petrolina, bem como nas escolas e condomínios. Mas a comunidade também pode adquirir o objeto. Para isso é necessário se dirigir até a sede da ECOVALE, bairro Caminho do Sol, Rua Cassimiro Gomes (antigo prédio da secretaria de Educação). A unidade custa apenas R$ 8.
O projeto de reciclagem também englobará a produção de sabão, sabonete e detergente com óleo de cozinha. A produção será desenvolvida pela Cooperativa dos Catadores de Petrolina Renascer, Cooperativa dos Catadores e Materiais Recicláveis do Raso da Catarina (COOMARCA) e a Associação de Agentes Ambientais de Petrolina (ASAGAMP).
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...