sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Profissionais de Saúde de Petrolina serão capacitados para o manuseio da vacina contra catapora


imgem1 


Na próxima segunda-feira (07), a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS) realizará a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem das zonas rural e urbana para introdução da vacina tetra viral nas unidades de saúde do município.
A imunização contra catapora acontece por meio da vacina tetra viral, que também protege contra sarampo, caxumba e rubéola, sendo que estas já compõem o calendário básico do Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina contra catapora, que era apenas ofertada nos casos de surto ou em campanhas específicas, passa a integrar o calendário básico de vacinação. O imunizante é destinado às crianças com 15 meses de idade (1 ano e 3 meses).
A capacitação acontecerá às 8h para os profissionais das unidades de saúde da zona rural; enquanto os profissionais da zona urbana serão capacitados às 14h, no auditório da SMS. “Após a capacitação iremos abastecer na terça-feira (08) as unidades com as vacinas”, afirma a coordenadora de imunização, Jeane Moraes.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...