quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Prefeitura de Petrolina oferece curso de capacitação para apicultores e meliponicultores da região


A criação de abelhas tem se tornado uma boa alternativa de trabalho para os produtores da região. Pensando nisso, a Prefeitura de Petrolina criou o CTB do Mel (Centro Tecnológico de Beneficiamento de Mel) situado na localidade do Capim. A proposta do espaço é capacitar e incentivar a agricultura familiar.
Neste fim de semana, entre os dias 04 e 06 de Outubro, acontecerão minicursos de capacitação. O curso é voltado para apicultores e meliponicultores da região. Nesta capacitação os participantes serão treinados para capturar e transferir abelhas em segurança, produzir caixas para as colméias, descobrir quais são os tipos certos de plantas para a alimentação das abelhas, extração do mel além de visitar meliponários (criação de abelhas sem ferrão).
Clefson Sena, que integra a equipe da secretaria de Irrigação de Petrolina, ressalta a importância do curso para os interessados em investir na criação de abelhas.
“É preciso ter técnica e muitos cuidados com o manejo de abelhas, principalmente quando se trata da multiplicação e alimentação da colmeia”.
A criação de abelhas e a comercialização de seus produtos (mel, cera e geleia real), tem se tornado uma fonte de renda lucrativa devido às inúmeras aplicações que podem ser feitas com o mel.
Os interessados em participar do curso devem solicitar a inscrição através do e-mail meliponariosenna@hotmail.com
Blog do Bill Art´s

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...