quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Outubro Rosa tem extensa programação em Petrolina


imagem 
A Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (APAMI) realiza neste ano a segunda edição do “Outubro Rosa” em Petrolina, evento que visa mobilizar a sociedade por meio de informações e diversas atividades sobre o combate ao câncer de mama. A campanha é uma realização da APAMI em parceria com o SESC Petrolina e a TV Grande Rio.
O “Outubro Rosa”, que acontece no mundo inteiro e como o próprio nome sugere refere-se à cor do laço rosa, símbolo mundial da luta contra o câncer de mama, prevê em Petrolina ao longo de todo o mês de outubro atividades educativas, palestras, ações nas Unidades Básicas de Saúde, orientação para prática do autoexame da mama, agendamento de mamografia, iluminação de diversos pontos da cidade como a Catedral, a sede da Prefeitura Municipal, a Ponte Presidente Dutra e o Monumento da Integração. Além disso, será montado um stand com distribuição de material informativo e venda de produtos “Outubro Rosa” no River Shopping, entrega de folders em diversos pontos da cidade e ações de beleza.
Ainda como ações extensivas referentes à campanha, a APAMI fará amanhã (01) a inauguração da nova ala do Centro de Oncologia (CEONCO) que foi ampliado para melhorar o atendimento aos pacientes juntamente a comemoração ao Dia do Idoso e no dia 09 de outubro celebrará o Dia das Crianças, também no CEONCO, com a ala infantil toda tematizada no universo das crianças. Nos dias 05, 11 e 19 serão realizadas palestras para a comunidade nas AME’s dos bairros Areia Branca, Gercino Coelho e José e Maria, respectivamente, com facilitadores cedidos pela APAMI e CEPPO – Centro de Ensino, Pesquisa e Prevenção em Oncologia. As ações culminam com a 2ª Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa no dia 20 de outubro tendo sua largada a partir das 7h30 em frente ao Ginásio do SESC Petrolina.
Confira a programação completa:
01/10
16h – Comemoração do Dia Do Idoso com atividades recreativas, preventivas e educativas direcionada à prevenção do câncer de mama para grupos da terceira idade. Local: Praça do bambuzinho.
19h – Solenidade De Iluminação De Prédios Públicos De Petrolina
Local: Prefeitura Municipal De Petrolina (saída às 18h da Praça do Bambuzinho)
04/10
14h – “Cuidando De Quem Cuida”
Local: AME Servidor
05/10
8h – Outubro Rosa da Ame Saúde Da Família no Combate ao Câncer de Mama
Local: AME Saúde da Família Lia Bezerra (Jose e Maria)
07/10
10h às 22h – abertura do stand no River Shopping até o dia 18/10.
09/10
09h – Inauguração da Ala de Pediatria do CEONCO e festa do Dia da Criança
15/10
7h – Dia “D” em todas as Unidades de Saúde (AME’s e UBS)
17/10
9h – Inclusão e Prevenção: A Sociedade Unida no Combate ao Câncer
Local: – Colônia Penal Feminina
19/10
8h – Outubro Rosa na Unidade De Saúde no Combate ao Câncer De Mama
Local: UBS Álvaro Rocha (João de Deus)
20/10
07h – 2ª Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa – Ginásio SESC PETROLINA
Outras informações:
APAMI – Rua Pacífico da Luz, 709, Centro, Petrolina-PE (Ao lado do Banco do Brasil). Tel.: (87) 3862-8650
SESC Petrolina – Rua Dr. Pacífico da Luz, nº 618 – Centro de Petrolina – PE Telefone: (87) 3866-7474
ASCOM IOP – Instituto de Oncologia de Petrolina
Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...