domingo, 13 de outubro de 2013

Osvaldo Coelho: "Eduardo afinado na oposição"

RUMO A 2014


Uma das principais lideranças do Sertão pernambucano acredita que candidatura de Eduardo Campos à Presidência ganha corpo com aliança PSB-Rede

Osvaldo avisa que DEM só não admite aliança com PT / Bobby Fabisak/JC Imagem

Osvaldo avisa que DEM só não admite aliança com PT

Bobby Fabisak/JC Imagem

"Não me espanta, nem me horroriza”. Assim definiu o ex-deputado por 44 anos, Osvaldo Coelho (DEM), sobre a aliança entre a ex-senadora Marina Silva, da Rede Sustentabilidade, e o governador e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos. Afeito a palavras firmes e precisas, líder político, de 81 anos, que fez seu reduto na região do São Francisco, acredita que a candidatura presidencial do socialista ganha corpo com a união PSB-Rede e só “quem é muito míope politicamente” não enxerga.
Para Osvaldo Coelho, existe uma sintonia nos discursos de Marina Silva e Eduardo Campos. “Todos os dois são contrários ao estabelecido aí. Na minha opinião, eles estão afinados”, disse. O encontro se dá pelas críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e o caminho que os dois vão trilhar, segundo ele analisa, é o da oposição.
“Ele (Eduardo) não faz segredo disso. Há poucos dias desembarcou do governo (federal), mostrou claramente a posição de fazer oposição ao governo. Isso faz parte de um processo. Era governo, foi discordando e agora desembarca. Ele está rigorosamente na posição que Marina se encontra: contra o governo (Dilma)”, cravou.
Rivais aqui no Estado, o DEM e o PSB estavam flertando no plano nacional. As conversas aconteceram nos bastidores até o anúncio com Marina, no sábado (5). Tanto que o deputado federal Ronaldo Caiado (DEM-GO) deu declarações de que o governador socialista representava o “novo” e que iria trabalhar para uma futura aliança entre os dois partidos. Na última semana, o flerte começou a mudar de cor, uma vez que a ex-senador Marina insinuou, em entrevista, que não poderia estar no mesmo campo político do líder ruralista de Goiás.
Questionado, Osvaldo não afirmou a possível aliança, mas também não negou. “O que eu sei é que o DEM tem indisposição apenas para apoiar Dilma, o que todos muito bem sabem. Fora daí, tudo é possível”, admitiu. ( Fonte: Jornal do Commercio)

Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...