sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Mais plenárias do Programa Prefeitura Participativa chegam aos bairros


O diálogo entre o município de Petrolina e a comunidade avança cada vez mais. Na próxima sexta, dia 03, às 19h, na Escola Miguel Arraes, no bairro do Henrique Leite, às 19h, acontece mais uma plenária do programa Prefeitura Participativa. No domingo(06), será a vez da comunidade de Nova Descoberta, que se reúne na escola José Nunes de Santana, às 10 horas da manhã.
Todos os bairros de Petrolina estão sendo visitados, tanto na sede como no interior. A população participa de plenárias e apontam as necessidades e prioridades de sua comunidade para daí ser feito uma análise de como pode ser empregado o orçamento do município nos próximos anos, a partir da visão e sugestão da própria população.
“Temos vários motivos para fazer um governo baseado na ajuda da população. Só assim conseguimos ampliar o conhecimento e a participação de toda a comunidade na condução de seus problemas e necessidades, além de promovermos também a responsabilidade individual e coletiva na construção da sociedade. Temos ainda o estímulo para os mais jovens buscarem uma cidadania participativa inspirada nos valores da democracia e avançar sempre na construção de um modelo de governo próximo das pessoas e cada vez mais dinâmico,” explica o prefeito Julio Lossio.
O acompanhamento das decisões da Prefeitura Participativa será feito pelos delegados eleitos pela população do seu bairro e técnicos da prefeitura. Após a deliberação sobre as prioridades de cada região, as peças orçamentárias serão encaminhadas à Câmara de Vereadores no período de setembro a dezembro de cada ano.
Blog do Bill Art´s

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...