quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Lossio fala sobre Nova Semente em congresso internacional


imagem2 
O prefeito Julio Lossio fará a palestra de abertura do V Congresso Internacional de Saúde da Criança e do Adolescente, nesta quinta(24), às 19h, na cidade de São Caetano do Sul (SP). O tema que será proferido pelo gestor da cidade de Petrolina será “Criança e Escola”. Na bagagem, Lossio vai levar a experiência exitosa do Programa Nova Semente, implantado em 2010 e que já conta com mais de cem unidades pelo municipio, com atendimento a crianças de zero a seis anos de idade. O convite para a apresentação inicial do Congresso Intrenacional partiu do presidente da Comissão Científica do Centro de Estudos do Crescimento e Desenvolvimento Humano, Luis Carlos de Abreu.
Essa não é a primera vez que o programa Nova Semente é apresentado para segmentos de outros estados. Somente este ano, o prefeito de Petrolina levou os números e as ações do programa para o I Primeiro Seminário Internacional da Primeira Infância, promovido pela Câmara dos Deputados, em Brasília(DF); além do I Encontro em Desenvolvimento Infantil: da Neuropsicologia às Políticas Públicas, no Rio de Janeiro (RJ).
“O sentimento que temos é de muita alegria e satisfação, por vermos que o programa Nova Semente dá certo e serve como referencial para outras regiões do país, que começam a se interessar e estudar esse modelo adotado em Petrolina na educação infantil. Nos dá orgulho porque sabemos que estamos cuidando bem de nossas crianças, dando a elas carinho, atenção, cidadania e educação; sabedores de que podemos ser exemplo para todo o Brasil”, pontua o prefeito Julio Lossio.
O programa Nova Semente conta com a parceria do Instituto Alfa e Beto, que desenvolve um material pedagógico específico e capacita os profissionais que atuam nas unidades. Há de se destacar também a parceria da população local e do Petrape. No programa Nova Semente as crianças recebem cinco refeições diárias, atendimento médico-odontológico e orientações nutricionais.
“Nós temos muito orgulho em desenvolver esse programa. É uma forte parceria entre a Prefeitura e a comunidade, levando atendimento de qualidade às nossas crianças. Sem dúvida, Petrolina é uma cidade que está à frente de outras quando o assunto é cuidar de suas crianças”, frisa o prefeito Julio Lossio.
Recentemente foi implantada uma unidade 24h, no bairro Loteamento Recife, zona leste da cidade. Trata-se da 1ª creche pública do Nordeste a funcionar 24h.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...