sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Leitor tenta antecipar quitação de aparelho de TV comprado em loja de Petrolina e não consegue

Neste e-mail enviado ao Blog, o leitor Adriano Barros questiona o fato de tentar antecipar a quitação de um aparelho de TV, numa loja de Petrolina, e simplesmente não conseguir porque o estabelecimento comercial se recusa em atendê-lo.
Confiram:
CODIGO-CONSUMIDOR 
Tenho um pagamento de uma prestação de uma TV, que irá vencer em 05-12-13. Já paguei outras prestações antecipadas do mesmo carnê e sempre peço que me seja assegurado o meu direito de consumidor (que me foi negado), que está escrito no livro do “Código de Defesa do Consumidor”, onde reza:
§2º – É assegurada ao consumidor a liquidação antecipada do débito, total ou parcialmente, mediante redução proporcional dos juros e demais acréscimos.
O fato da loja se recusar em me atender me deixou indignado, porém liguei para a CDL e obtive a informação que esta é uma prática comum no comércio de Petrolina e seria uma forma de “agrado” pelo pagamento antecipado. Falei então da lei e a pessoa parecia desconhecer ou não atentar à lei.
Apenas fiz o comentário de que ninguém está acima da lei. Ela pediu pra que eu mostrasse no livro a referida lei. A loja incorre em outro crime: o de não ter o livro Código de Defesa do Consumidor no balcão. Não me dei por satisfeito e liguei para o Prodecom, e fiquei sabendo que só funciona à tarde. Até aí tudo mais ou menos bem. Liguei às 13h, às 13h30, às 14h30, às 15h, às 15h15, às 15h30, às 16h, às 16h30 e às 17h, e nunca atenderam a ligação (o número do telefone está na lista telefônica). E eu pergunto: Pra onde vou? A quem recorro? Eles estão certos em dizer quer a lei existe, mas não é cumprida? Estão realmente acima da lei?
Grato pela atenção.
Adriano Barros/Leitor

Blog do Bill Art´s

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...