quinta-feira, 3 de outubro de 2013

EPTTC divulga balanço das ações realizadas na Semana Nacional de Trânsito


imagem 
Preocupado com o crescimento no número de mortes causadas por acidentes de trânsito, a Organização das Nações Unidas (ONU) lançou um desafio para a redução desses índices. Como parte dessa luta os municípios brasileiros se organizam no mês de setembro para a Semana Nacional do Trânsito. Em Petrolina, as ações aconteceram entre os dias 18 e 25, coordenadas pela Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC).
Nos dois primeiros dias da Semana Nacional de Trânsito, a EPTTC atuou no Trote Solidário da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina (FACAPE). Os alunos participaram de palestras e distribuíram panfletos e adesivos aos motoristas. As atividades da Semana do Trânsito englobaram também mototaxistas.
Preocupados em educar os motoristas do futuro, a EPTTC realizou o Dia do Trânsito na Escola, atendendo a mais de 200 crianças. A novidade na programação deste ano foi a realização do “I Campeonato entre os Amigos do Trânsito”, vencido pela equipe da EPTTC.
Com o tema “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidade e escolhas” a EPTTC realizou ainda blitz educativa, palestras e eventos em escolas, incluindo crianças e adultos no processo de educação de trânsito.
O diretor-presidente da EPTTC, Daniel Ferreira, ressalta a importância do trabalho realizado durante a Semana Nacional do Trânsito.
“Atuamos de forma efetiva, realizando palestras, distribuição de panfletos, blitz, conscientização dos condutores e pedestres. Esperamos que os petrolinenses criem essa consciência e tornem o trânsito mais respeitoso, só assim reduziremos os índices de acidentes” comenta.
As ações foram realizadas em parceira com a FACAPE, Sest/Senat, Secretaria Municipal de Saúde, Sesc, Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto (CRPAM) e 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Ascom EPTTC
Blog do Bill Art´s

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...