sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Caso Nova Semente: Gestora da unidade afirma que a violência não aconteceu dentro da creche


nova semente - 2
Depois da denuncia feita pela TV Grande Rio, o caso do abuso sexual de uma criança de um ano e seis meses que, segundo a mãe teria ocorrido numa unidade do programa Nova Semente, tomou os principais veículos de comunicação do Vale do São Francisco. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) foi acionado para investigar o caso.
A mãe da criança, Edna Novaes, fez a denúncia ao Conselho Tutelar nesta segunda-feira (30) e afirmou que sua filha foi deixada na creche, mas o abuso só foi identificado à noite quando a tia, ao dar banho na criança, viu sangue na fralda misturada às fezes, notando marcas vermelhas na área genital.
O resultado dos exames, solicitados com urgência, foi divulgado e confirma a violência. Mesmo sem o rompimento do hímen da criança, o abuso sexual foi confirmado, mas o laudo não precisa se aconteceu de forma premeditada por alguém ou se por acidente.
Segundo a secretária da Primeira Infância, Mônica Couto, é indispensável que as autoridades façam uma apuração profunda. A secretária diz confiar no trabalho das cuidadoras do Nova Semente que foram capacitadas para zelar e educar as crianças acolhidas.
Já a gestora da unidade, localizada na Cohab VI, Maria Edicleide Barbosa, conversou com a produção do Daniel no Blog e disse que criança está na creche desde os seis meses de vida.  A gestora também lembrou que a criança sempre foi muito calma e se a violência tivesse acontecido dentro da unidade, as demais cuidadoras teriam ouvido gritos ou choro da criança, fato que não aconteceu.
De acordo com Maria Edicleide, durante esses 12 meses da criança na unidade, nunca houve nenhum fato diferente da rotina. A mãe sempre teve uma boa convivência com todas as pessoas da unidade.
Além disso, nesta segunda-feira “com presença da mãe, a criança foi entregue para a tia, como já vinha acontecendo há 12 meses. A rotina não foi quebrada e a criança saiu nos braços da tia sem apresentar comportamento diferente, tanto que ao receber a criança, nem a tia nem a mãe fizeram nenhuma queixa”, relatou, completando que “ela (a criança) saiu com a expressão de sempre”.

Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...