domingo, 13 de outubro de 2013

Carreta ‘engolida’ após asfalto ceder é retirada: ‘Graças a Deus’, diz dono





carreta-buracao-2
Rompimento de tubulaão gerou cratera (Foto: Reprodução/ TV Bahia)
A carreta que afundou após o asfalto ceder na Rua Direta de Uruguai, em Salvador, foi retirada por volta das 16h30 desta sexta-feira (11), informou o dono Anselmo Buarque. O veículo caiu na cratera no início da manhã de quinta-feira (10), durante as fortes chuvas que caíram na capital, e ficou no local por mais de 24 horas.
“Graças a Deus retiraram. Com a cabeça fria, vou ver o que danificou. Vi que tenho que comprar peças, mas o primeiro passo era tirar”, disse. A carreta está avaliada em R$ 100 mil. “Não aguentava mais ficar lá [guardando o veículo]. Precisei pagar um rapaz para vigiar para mim. Foi um susto demais da conta. Até agora ninguém assumiu nada”, disse.
Ele não tem seguro e também não sabe se o guincho vai ser cobrado dele. “Não tenho seguro. Tenho família e a gente vive do meu trabalho com a carreta”, afirmou Anselmo Duarte de Souza Oliveira. A carga transportada, que era ferro, não foi danificada, segundo conta. A transportadora THV, responsável pela carga, realizou a operação de retirada da carreta.
Equipes da Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador) e Defesa Civil (Codesal) monitoram a rua onde o acidente ocorreu. Por meio da assessoria de imprensa, a Transalvador de trânsito negou ter responsabilidade na retirada do veículo, afirmando que sua função na operação é monitorar o trânsito.
A Codesal destacou que a carreta só poderia ser removida após a carga ser retirada do veículo, operação que começou a ser realizada no fim da manhã. Ainda na quinta-feira (10), moradores da região falaram sobre o receio de terem os imóveis comprometidos pelo acidente.
Carregamento
A carga transportada saiu de Recife (PE) com destino a uma unidade da Gerdau, produtora de aço, em Salvador. “Eu estava a cerca de 100 metros do meu destino final”, lamenta o motorista.
Um dos sócios da transportadora conversou com o G1 e informou que a carga não foi danificada e que vai se responsabilizar pela retirada do veículo da cratera. “Foi autorizada hoje pelos órgãos competentes a retirada da carga. Ontem o tempo também não era favorável. A capacidade do veículo é para transportar 26 toneladas e a carga tinha 16 toneladas, bem abaixo do permitido. Três guinchos foram contratados para tirar a carreta. A carga não foi afetada”, diz o empresário, que prefere não se identificar.
Causas
cratera aberta na Rua Direta do Uruguai, em Salvador foi gerada após rompimento de uma tubulação da rede coletora de esgotos, segundo informações da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).(G1-Ba)

Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...