domingo, 13 de outubro de 2013

Aulas de Zumba conquistam adeptos do Projeto Domingo na Orla


imagemAs manhãs de domingo na Orla de Petrolina mudaram bastante nos últimos meses com o Projeto Domingo na Orla, da Secretaria de Esportes. Uma das vias é fechada para os amantes da vida saudável que querem aproveitar para malhar e também é um espaço para as famílias se curtirem mais, crianças brincarem e praticarem diversas atividades. E agora, uma novidade adotada recentemente pelos executores do projeto e que conta com a parceria de professores de várias academias é também a prática de Zumba.
O asfalto dá lugar a centenas pessoas que fazem a festa com animação e esporte. O sucesso foi tanto no primeiro domingo que os frequentadores vão poder aproveitar também no próximo final de semana, dia 13 e também no dia 20, que acontece também o encerramento do Outubro Rosa, movimento popular reconhecido internacionalmente, originário nos Estados Unidos em 1997, com o objetivo de disseminar a importância da prevenção do câncer de mama. Atualmente é comemorado em todo o mundo e o nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama.
De um momento para outro, a palavra Zumba se tornou tão comum entre as pessoas e a sua prática ganhou milhares de adeptos e quem não conhece quer logo saber do que se trata. É raro não se apaixonar pela mistura de dança e aeróbica que tomou conta de Petrolina. “Afinal, nem todo mundo gosta de ficar horas praticando exercícios mas,quando combinado com música e transformado em dança e alegria, o exercício pode se tornar facilmente a hora mais legal do seu dia, “observa a professora de Zumba, Tina Ramos, que dará aula de zumba no Domingo na Orla, no próximo dia 13, a partir das 8h da manhã. E é assim que as pessoas que dançam zumba fitness costumam encarar a atividade, já que, além de ser divertida, você perde peso, tonifica os músculos e ainda aprende a dançar.
De acordo com a professora, uma aula de dança é capaz de trazer dezenas de benefícios para o corpo e a mente. Além de queimar calorias e aumentar o condicionamento físico, fortalece ossos e músculos, melhora o equilíbrio e o humor.
A ideia da secretaria de Esportes de Petrolina é de que a parceria com os professores de zumba possa trazer a modalidade para a Orla todos os domingos.” O que queremos é ver todas as famílias participando e curtindo o projeto. Há espaço para prática de várias modalidade e como a cada domingo aumenta o número de pessoas que vem aqui para curtir o Domingo na Orla, queremos ampliar e otimizar ainda mais as parcerias e ter mais opções para oferecer aos adeptos do projeto”, o secretário de Esportes de Petrolina, Brito Junior. (POR BLOG DO BANANA )
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...