domingo, 13 de outubro de 2013

7ª CIPM ativa base de policiamento em área rural de Santa Maria da Boa Vista

POR BLOG DO BANANA 

imagemNa manhã desta sexta-feira (11), o Comando da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7ª CIPM), com sede em Santa Maria da Boa Vista-PE, ativou uma base de policiamento na rodovia estadual PE-574, zona rural do município.
Esse local foi escolhido em razão do número de ocorrências registradas ao longo desta ano, em toda a área circunvizinha.
A ativação da base de policiamento tem como finalidade aproximar ainda mais as comunidades da Polícia Militar, nos moldes da filosofia de Polícia Comunitária, estabelecendo uma relação de confiança entre população residente na localidade e os policiais militares que prestam os seus serviços no setor.
Desse modo, conflitos que surjam nas comunidades e que possam resultar no registo de ocorrências, serão alvo da intervenção do efetivo policial, através de uma atuação preventiva. 
Cerca de 8.000 pessoas das comunidades residentes nos assentamentos, sítios e fazendas que margeiam a rodovia, serão beneficiadas com a ativação da base de policiamento.
 Cinco policiais militares, diariamente, estarão de serviço no setor e contarão com o apoio de uma viatura e duas motocicletas para a realização do policiamento. Além disso, uma linha de telefone celular foi disponibilizada, a fim de dar mais celeridade no atendimento dos chamados da população.
A 7ª CIPM está utilizando um trailer como base, cedido pelo Comando da 2ª CIPM (Cabrobó). Essas duas unidades fazem parte da AIS-25 e têm trabalhado de forma integrada e colaborativa, com vistas ao alcance das metas firmadas no plano estadual de segurança pública – “O Pacto Pela Vida”.
 A estratégia inicial do Comando da 7ª CIPM é deixar o trailer ativado no local por trinta dias, quando depois será levado para outro ponto da área considerado crítico.
 Antes da ativação da base, a 7ª CIPM vinha lançando uma guarnição tática a três PMs nessas localidades, utilizando o efetivo do Grupamento de Apoio Tático Itinerante (GATI) como recobrimento.(POR BLOG DO BANANA)
Ascom 7ª CIPM

Blog do Bill Art´s

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...