sexta-feira, 13 de setembro de 2013

VEREADOR DE PETROLINA RECLAMA DO FECHAMENTO DE UNIDADE DO NOVA SEMENTE. PREFEITURA DIZ QUE UNIDADE FOI TRANSFERIDA

José Batista da Gama (PDT) e Cristina Costa (PT)
O vereador José Batista da Gama (PDT) fez um pronunciamento na sessão ordinária de ontem (11), na Câmara de Vereadores de Petrolina. Segundo o oposicionista uma unidade do Programa Nova Semente está fechada por falta de pagamento do aluguel. “O programa é excelente em qualquer lugar do mundo, mas não tem sustentabilidade. O Nova Semente da Tomas Maia, 466 está fechada com cadeado por falta de pagamento do aluguel.”, informou o vereador.
A vereadora Cristina Costa (PT), que é representante do legislativo no Conselho Municipal de Educação e presidente da Comissão de Educação, disse que o assunto já foi discutido no conselho e que o município dispõe de recursos para arcar com o pagamento dos aluguéis das unidades. “As creches Nova Semente vão receber do governo federal em torno de R$ 700,00 por criança, já foi aprovado. O executivo tem recurso do governo federal para que possa assumir, e a população não precise pagar mais o aluguel do Nova Semente”, colaborou a vereadora.  Segundo Cristina, já foi discutido e aprovado no Conselho Municipal de Educação, o piso salarial da rede privada para os funcionários do programa, os chamados ‘sementeiros’.
O programa Nova Semente possui 100 unidades e atende diariamente 5880 crianças entre zero e seis anos de idade. Em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Petrolina, fomos informados que aunidade não deixou de funcionar, apenas foi transferida para outro local no mesmo bairro (Areia Branca). A Unidade está situada agora na rua  Girassol, 51. 

Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...