quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Servidores do Hemope marcam assembleia onde podem decretar greve


hemope.JPG5
Os servidores públicos do Hemope vão se reunir nesta sexta-feira (13) em assembleia, quando vão discutir se entram em greve. A decisão foi tomada durante audiência realizada na manhã desta quarta-feira (11), na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa (Alepe). O encontro foi marcado para discutir com o poder executivo estadual e demais autoridades, o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) desses trabalhadores.
Segundo o Sindicato dos Servidores da Fundação Hemope (Sindshemope), a categoria vem sofrendo prejuízos, uma vez que o governo estadual ainda não revisou o PCCV. Outros problemas listados pelos servidores são o cancelamento do plano de saúde e o não pagamento de gratificação de produtividade.
De acordo com Antônio Salustiano, um dos diretores do Sindshemope, existe uma defasagem salarial há mais de 11 anos e a categoria tem pedido uma reposição salarial de 90%, que poderia ser parcelada. Porém, segundo os servidores, o governo oferece apenas 6,5% a ser pago a partir de setembro e 4% a partir do mesmo mês do próximo ano. A categoria rejeita a proposta.
Durante a audiência, presidida pelo deputado Betinho Gomes, a categoria também denunciou o sucateamento do Hemope, como a falta de medicamentos e leitos. Além disso, que aprovados do último concurso não teriam sido chamados, enquanto os contratos temporários continuam sendo renovados. Esses contratos são de pessoas aprovadas em 2008 e 2009, em seleção simplificada, que tem prazo de dois anos, mas algumas pessoas estariam há 6 anos nos cargos.
A partir de 2014 o atendimento aos pacientes portadores de leucemias, mielomas, linfomas, dentre, outras, não será mais realizado. Para a Associação de Defesa dos Usuários de Seguros, Planos e Sistemas de Saúde (Aduseps), o governo quer privatizar o Hemope para, então, terceirizar. Para Renê Patriota, presidente da Aduseps, o Estado está tentando dispensar todos os serviços para o Hemope ficar apenas como banco de sangue. “Sangue é negocio e estão querendo privatizar o sangue”, enfatizou.

Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...