quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Secretaria de Ordem Pública realiza vistoria em localidades do município


imagem 
Nesta quinta (26), representantes da secretaria de Ordem Pública de Petrolina iniciam vistorias em localidades do interior. O primeiro distrito a receber será Rajada.
imagemimagem2 

Atendendo a denúncias feitas pela população, o secretário de Ordem Pública, Jenivaldo Santos, enfatiza que a ação é para coibir a prática de construção irregular. “Nosso objetivo é visitar pelo menos uma vez por mês estas localidades afastadas da área urbana expedindo notificações preliminares e retornando em seguida para verificar o cumprimento das determinações, tomando as medidas cabíveis ”, afirma o secretário.
O objetivo, a principio, é o de notificar os responsáveis pelas obras ilegais em áreas destinadas a construção de prédios públicos, as que avançam as vias, obstruções de servidão pública (estradas), comercialização de áreas públicas, casas e muros que impedem o direto de ir e vir da população.
Inicialmente o proprietário receberá uma notificação prévia com prazo para regularizar a situação irregular da construção. Caso a obra não seja paralisada ou legalizada, será demolida.
Na área ribeirinha, a secretaria atua fiscalizando obras diariamente e, segundo o secretário, a prática de construções em áreas de APA (área de preservação ambiental) tem se tornado frequente, ocasionando embargos que paralisam as construções.
Ascom PMP


Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...