terça-feira, 10 de setembro de 2013

Recife continua entre as capitais mais violentas


O Recife ainda figura entre as capitais mais violentas do Brasil. De acordo com o Mapa da Violência 2013 – Mortes Matadas por Armas de Fogo, divulgado em março deste ano, é a quinta capital da lista, com 47,8 mortes por 100 mil habitantes, ficando atrás apenas de Maceió (94,5), João Pessoa (71,6), Vitória (60,7) e Salvador (59,6).
Quando o Pacto Pela Vida do Recife foi anunciado, no ano passado, a cidade era a quarta mais violenta. Mesmo não tendo estabelecido uma meta de redução de assassinatos, o secretário Murilo Cavalcanti diz que é preciso diminuir esse número para aquele recomendado pela ONU, que é de dez para 100 mil.
A grande aposta da administração municipal para a redução da violência é a instalação de cinco Centros Comunitários da Paz (Compaz). Dois deles já estão em construção, um no Cordeiro e outro no Alto Santa Terezinha, com previsão para o término das obras em abril e março, respectivamente. Os cinco pontos para instalação dos centros foram escolhidos a partir da identificação de 13 áreas consideradas como prioritárias. Dos assassinatos registrados no Recife em 2012, 42% ocorreram nestes locais.
Na última quarta-feira (4), Hugo Acero acompanhou Murilo Cavalcanti em uma visita as obras do Compaz do Alto Santa Terezinha. Durante a visita, ele alertou para a necessidade de manter toda a estrutura funcionando com qualidade.
Também já foi iniciada a instalação de 400 câmeras de monitoramento, principalmente em praças e parques, entre eles o 13 de Maio e Jaqueira. Na próxima semana, todas as câmeras estarão em funcionamento. As imagens serão monitoradas em uma central que funcionará no primeiro andar da Prefeitura. As informações são da Folha de Pernambuco.

Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...