sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Projeto do Deputado Adalberto Cavalcanti pode beneficiar zona rural de Pernambuco


adalberto em dormentes
Projeto de Lei (PL) que tramita na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), de autoria do deputado Adalberto Cavalcanti (PHS), determina que as empresas concessionárias como Compesa, Celpe, de telefonia e assemelhadas, deverão emitir e enviar mensalmente a fatura de seus respectivos serviços para as propriedades das zonas rurais dos municípios pernambucanos.
Em sua justificativa, o deputado afirma que, atualmente, as famílias que residem nessas áreas recebem suas contas de consumo, em especial, água e energia elétrica a cada 3 meses, implicando em uma conta de valores altos que acaba atrapalhando o planejamento financeiro. Para Adalberto, o projeto normatiza a obrigatoriedade de leitura desses consumos, para quê, de forma igualitária às cidades, tenha-se esse procedimento de leitura e envio de forma continua mensalmente. A proposta alivia, e muito, aquele povo que já é castigado com o sofrimento que a seca os impõe.
Para quem descumprir o estabelecido no PL, pode ser sofrer desde uma advertência, quando da primeira autuação da infração, até uma multa, que pode variar de R$ 1.000,00 (um mil reais) e R$ 10.000,00 (dez mil reais), a depender do porte do empreendimento, das circunstâncias da infração, e do número de reincidências, tendo seu valor atualizado pelo IPCA ou qualquer outro índice que venha substituí-lo.

Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...