quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Profissionais da imprensa, mototaxistas e servidores do município estão entre os beneficiados do novo projeto de habitação aprovado para Petrolina


camara1
Foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira (24) o Projeto de Lei nº 034/2013 do Poder Executivo que trata da criação de área de interesse social para fins de implantação de projeto habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida. O novo conjunto habitacional, de 1056 casas, tem como objetivo beneficiar mototaxistas de Petrolina, empreendedores individuais, servidores públicos municipais, taxistas, profissionais da imprensa em geral, agentes de saúde, empregadas domésticas, vigilantes, garis, garçons e deficientes que tenham renda mensal de até três salários mínimos.
Segundo o secretário da Habitação, Edinaldo Lima, o ‘Minha Casa, Minha Vida Entidades’ do Governo Federal, vai beneficiar categorias específicas e Petrolina sai na frente, aprovando esse projeto na Câmara de Vereadores. “Esse projeto do ponto de vista de quem precisa de uma moradia, não muda nada. Ele garante que aquilo que é um bem público, não se transforme numa área de comercialização ou de especulação imobiliária”, explicou Edinaldo.
De acordo com o secretário, a família beneficiada não poderá vender esse bem, já que o solo permanecerá de domínio do município. Mas essa família vai poder repassar a casa para seus filhos como herança. Edinaldo explicou ainda que o imóvel poderá sofrer ampliação/beneficiamento, mas o imóvel será entregue com infraestrutura total: ruas pavimentadas, saneamento, iluminação, área de lazer e escola nas proximidades.

Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...