quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Prefeitura Participativa chega ao bairro Gercino Coelho


imagem 

O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, quer fortalecer ainda mais a parceria com a comunidade, fortalecendo o processo democrático de sua gestão através do Programa Prefeitura Participativa. Na próxima sexta feira, dia 27, é a vez da comunidade do bairro Gercino Coelho participar com ideias, projetos e sugestões para ajudar na administração da cidade, localizando as principais necessidades deste bairro. A reunião acontece na sede do Petrape, às 19 h.
“É mais uma ferramenta de contato entre a prefeitura e o cidadão, um caminho para que os cidadãos possam participar de maneira mais efetiva para melhorar as condições de vida da cidade. A população está pedindo e demandando dos governos uma participação maior, um avanço.” ressalta o prefeito.
Já foram realizadas plenárias no bairro do João de Deus e na comunidade do perímetro irrigado N5.
No total do Programa, serão realizadas 26 audiências para ouvir a comunidade que também se reunirá em cada uma delas em três grupos de trabalho para definir as prioridades que cada uma quer para o lugar em que vive. Os grupos de trabalho envolvem todas as secretarias municipais e a comunidade de cada local. Os grupos são distribuídos em Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico, o segundo grupo em Cultura, Esporte e Lazer e o terceiro em Cidadania e Qualidade de Vida.
Foi a partir do Programa Prefeitura Participativa que, assim como outras comunidades da sede, as comunidades das agrovilas dos perímetros irrigados em Petrolina conquistaram creches, unidades da AME, campos iluminados, entre outras benfeitorias que trouxeram melhores condições de vida para as comunidades.
Ascom PMP

Blog do Bill Art´s

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...