segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Prefeitura de Casa Nova- BA entrega oficialmente pá carregadeira para o município


imgem 
A Prefeitura de Casa Nova no norte da Bahia entregou oficialmente ao município, na manha desta sexta-feira (30), uma pá mecânica além de outras máquinas: Motoniveladora e retroescavadeira. 03 máquinas liberadas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) que ajudarão a melhorar as condições de convivência da população com a estiagem prolongada. As obras realizadas com o maquinário irão ajudar ainda, no escoamento da produção e na mobilidade de comunidades rurais, entretanto, possibilitarem a construção de pequenas barragens para armazenamento d’água.
O prefeito Wilson Cota comemorou mais uma conquista que irá contribuir para desenvolver em tempo muito mais rápido, ações de infraestrutura do município. “A máquina pá-carregadeira, conhecida como enchedeira, vai se somar à motoniveladora (patrol) e a retroescavadeira, que irá melhorar significativamente a frota do município e as atividades na zona rural, como a melhoria das estradas vicinais”, explicou o prefeito.
Com mais uma contemplação no município, por estratégia o prefeito afirma que visa fortalecer as obras de infraestrutura na sede e interior, como o desassoreamento de barreiros e a recuperação e abertura de novas estradas vicinais – as vias que os agricultores familiares usam para comercializar na cidade os produtos cultivados na zona rural. “Estamos reformando estradas que se encontram abandonadas a mais de oito anos”, disse.
“Estas máquinas são do PAC 2 e atendem uma reivindicação dos Prefeitos do semiárido que muito sofreram com os efeitos da seca e pressionaram o governo federal por soluções que amenizassem o sofrimento do homem do campo, sendo atendidos cada município e comigo não tem sido diferente. Nestes oito meses de governo tenho cobrado e feito maior empenho para que estas comunidades sejam atendidas”, pontuou.
O prefeito destacou que tem trabalhado incansavelmente para atender as reivindicações dos moradores e tirar a prefeitura do retrocesso e avançar buscando melhorias em diversas áreas. “ A saúde precisa melhorar muito e a educação também, a partir de agora iremos colocar em suas condições que devem ser. Quando estou na cidade entro na prefeitura as 07:30 da manha saio as 11:00hs da noite, trabalhando com seriedade pra que possamos melhorar o nosso município”, destacou.
Cota afirmou estar indignado com a oposição que segundo ele usa de “fakes” nas redes sócias para criticar a gestão. “Podem criticar que eu não ligo. Não tenho tempo de responder a quem não tem o que fazer. Ficaram oito anos no poder e não fizeram nada a não ser destruir Casa Nova, eles não tem moral pra falar de mim. Tenho que dar satisfações à população e é o que estou fazendo. Estou obedecendo a leis e respeitando a todos”.Disse o prefeito.fizeram nada a não ser destruir Casa Nova, eles não tem moral pra falar de mim. Tenho que dar satisfações à população de Casa Nova e é o que estou fazendo. “Estou obedecendo a leis e respeitando a todos”. Disse o prefeito.
Ascom PMCN
Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...